Na tarde de sábado, 2 de abril de 2011, o Real venceu o Rio Negro por 2 a 1, no estádio Ribeirão, em Boa Vista (RR). A Arara Azul entrou em campo pela primeira rodada do primeiro turno do Campeonato Roraimense de 2011.
O duelo também foi marcado como o primeiro jogo do “Destemido Esquadrão” válido por uma competição profissional. O time do técnico Edvaldo Santos entrou em campo com: Marquinhos; Marcos, Rafael, Diogo e Felipe; Mizuno, Michael e Maycon, Alex Cutia; Juninho e Ivan.
O Real saiu na frente com o meia Carlos Alberto e fechou o placar com o zagueiro Diogo. Entraram para o rol, por marcarem os primeiros gols na era profissional do clube.
Naquele ano, o Real se sagrou campeão roraimense, conquistou os dois turnos e não houve finais. Façanha obtida por poucos clubes na região.
“Time era raçudo, ainda mais com uma cariocada boa de bola que implementou o elenco. Naquele primeiro jogo da história do clube, contra o Rio Negro, sabíamos que era importante sair com a vitória e escrever isso na história”, disse o capitão daquele time, goleiro Marquinhos.
Tarde quente de verão, os auto-falantes móveis rodavam pela cidade de São Luiz do Anauá, com os gritos “hoje é dia de jogo”, “agora temos um time”, sinais que serviram de ânimo para delegações comunitárias alugarem ônibus e colocar o bonde na BR 174.
A verdade que se diz nos dias de hoje, é que a torcida do Real tomou metade da arquibancada do Ribeirão naquele derby capital x interior.
Por João Paulo Oliveira