Esporte

Abrindo Caminhos atende mais de 2 mil alunos no núcleo esportivo 

O programa social da Ale-RR atende alunos em Boa Vista e municípios do interior de forma gratuita nas modalidades Ginástica Rítmica, Jiu-jítsu, Futebol e Taekwondo

Esporte e cidadania sempre andaram lado a lado, e no embalo desta ideia, o Programa Abrindo Caminhos da Assembleia Legislativa de Roraima atende 2.236 alunos apenas nas atividades esportivas. Crianças e Adolescente de 5 a 17 anos são atendidas de forma gratuita desde 2016 quando foi implantado no Estado.

O programa atende alunos de Boa Vista e de alguns municípios do interior – em sedes e vilas – como Alto Alegre, Caracaraí, Rorainópolis e Mucajaí. O Abrindo Caminho oferta atividades esportivas nas modalidades de Ginástica Rítmica, Jiu-jítsu, Futebol e Taekwondo. De acordo com dados do programa, em mais de três anos, os atletas estiveram presentes mais de 10 competições, o que totaliza até então 92 medalhas conquistadas. Só a atleta Dircelly Oliveira, 18 anos, conquistou mais de 30 medalhas. Sua maior conquista foi o ouro no Campeonato Mundial em 2018, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE).

“Os resultados dos campeonatos são um conjunto, tem a participação dos professores, alunos e buscamos sempre a evolução deles, dando sempre um treino mais elevado e os resultados estão aí”, afirmou Bruno Romão, treinador de Jiu-Jitsu. 

Atualmente em recesso, as atividades devem retornar em fevereiro. “Neste período é feito o levantamento de vagas disponíveis, para inclusão de novos alunos inscritos no cadastro de reserva”, contou Viviane Lima, diretora do programa.

ABRINDO CAMINHOS – Além das modalidades esportivas, o programa Abrindo Caminhos também oferta aulas de balé, coral, jazz, teatro e informática. Em Boa Vista, a instituição está localizada na avenida São Sebastião, nº 883, bairro Cambará. Mais informações pelo 98402 5014.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.