A Academia Mega Fitness ficou com o título de campeã geral por equipes do Campeonato Estadual Powerlifting, masculino e feminino, evento realizado no domingo no Galpão do Moises pela Federação Roraimense de Powerlifting (FRP). Oito equipes estiveram disputando as primeiras colocações e a Mega Fitness ficou em primeiro lugar com 55 pontos.
Na sequencia aparece a Academia Mauro Lima como vice-campeã com 50 pontos; Academia Power Fit em terceiro com 28 pontos; Galpão do Moisés em quarto lugar com 22 pontos; Academia Atlética em quinto com 16 pontos; Academia do Senac em sexto lugar com 10 pontos; Academia Bela forma em sétimo com 8 pontos e Academia da Fecomércio em oitavo lugar com 4 pontos.
A modalidade de powerlifting é disputada em três provas: Agachamento, Supino e Levantamento Terra.
A competição contou com a participação de 25 atletas entre homens e mulheres e, segundo os organizadores, a chuva atrapalhou o evento. “Estávamos esperando mais atletas, mais a chuva durante toda a manhã impediu a chegada de alguns atletas, mesmo assim o evento foi muito bom e o público foi chegando aos poucos e lotou o Galpão e torceram por suas equipes”, disse.
Os resultados no feminino foram: Na categoria até 57kg, a campeã foi Raysa Rodrigues; Até 63kg: A campeã foi Cherry Terra; com Margarida Luzia em segundo e Lucineide Sabino em terceiro.
Até 72kg: O título ficou com Elba Santos, com Laura Carolina em segundo, Thainá Dantas em terceiro, Rocilda Fernandes em quatro lugar e Emilly Oliveira em quinto. Até 84kg: A campeã foi Ingrid Ariane. Acima de 84kg: O título ficou com Maria José (Zeza).
Pelo masculino, a categoria até 66kg foi conquistada por Alessandro Lopes e Santiago Wonat em segundo lugar. Até 74kg: Jonata de Jesus levou o título, com Andel André em segundo, David Chaves em terceiro e David Almeida em quarto lugar. Na categoria até 83kg: O campeão foi Simeão João.
Até 93kg: Victor Hugo foi o campeão com Ícaro Vitório em segundo lugar e Murilo Augusto em terceiro. Até 105kg: Kevin Lima levou o título e Daniel Jarramilo ficou em segundo lugar. Já na categoria até 120kg o título foi para Murilo Pedrosa.
A arbitragem foi composta pelo mesário Mauro Lima e os árbitros Welington Baiano (central), Raimundo Cantanhede e Rodrigo Nazareno (laterais).