Esporte

Airton Casarão e Vivaz decidem o título

O time de Mucajaí precisa apenas de um empate para conquistar o título inédito, enquanto o Vivaz tem que vencer para ser bicampeão

Definitivamente, o terceiro jogo da final do Campeonato Roraimense de Futsal Masculino Sub-20, entre Airton Casarão de Mucajaí e Vivaz será nesta terça-feira, 7, às 20 horas, no ginásio de Mucajaí.
A decisão foi tomada pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS), que havia marcado o duelo para o último dia 1º. Porém, de acordo com a entidade, na véspera do jogo, o Airton Casarão, mandante da partida, pediu a remarcação, sem apresentar justificativas.
Mas, de acordo com o técnico da equipe, Nilson Silva, o motivo de pedir a remarcação seria a espera pelo relatório da arbitragem da FRFS em relação à indisciplina de atletas de sua equipe, nos dois últimos jogos da final. O treinador afirmou que não gostaria de gerar polêmica, e não se limitou a falar sobre o documento.
Nesta terça, o time de Mucajaí precisa apenas de um empate para levar o título, já que venceu o Vivaz, no primeiro jogo em Mucajaí, por 6 a 4, e poderia ter empatado o segundo em Boa Vista, e eliminado este terceiro jogo, já que a equipe conquistou um ponto extra pela melhor campanha na primeira fase. Porém, o Vivaz venceu o segundo duelo, por 5 a 3, forçando a terceira partida.
Segundo Nilson Silva, o Casarão precisará do apoio da torcida de Mucajaí para impedir o bicampeonato do Vivaz, e conquistar seu primeiro título do principal campeonato de base do Estado.
“A nossa estratégia é jogar com alegria, respeitando sempre o adversário, e procurando cometer o mínimo de erros possíveis. Também contaremos com o apoio da nossa torcida para conseguir vencer”, disse o treinador.
A equipe não terá o ala Daniel Oliveira, que está suspenso, mas terá o retorno de dois atletas: no banco, estará o fixo Ronaldo, recuperado de lesão, e em quadra, o ala Rodrigo Gomes, que cumpriu suspensão. Com isso, a equipe enfrentará o Vivaz com a seguinte formação: Rafael Magalhães (goleiro); George (ala direita), Hugo (fixo), Rodrigo Gomes (ala esquerda); e Ricardo (pivô).