O Real participou do seu primeiro amistoso internacional em sua história. O empate em 0 a 0 diante do Atlético La Cruz serviu de preparação do time do técnico Alisson Menezes, para estreia no Campeonato Roraimense 2022. Noite de sextou (18), no Ribeirão, em Boa Vista. Torcidas de dois países, arquibancada com batucadas, bandeiras e fogos. O campeão da segunda divisão venezuelana veio para amistosos de pré-temporada no Brasil.
Quem protagonizou o capítulo principal da novela foram os atletas que estavam em campo. O jogo de futebol virou um campo de batalha. O goleiro venezuelano Benavides Jesus entrou em desentendimento com o centroavante Raikard, os dois trocaram socos e os reservas das equipes entraram em campo, que se tornou uma batalha. O árbitro decidiu encerrar o jogo aos 22 minutos do primeiro tempo.
O técnico Alisson Menezes iniciou em campo: Fernando Hungria; Francys, Denilson, Ivan e Dullyvan; Paulo Andrade, Markwell Café e Deni Gaúcho; João Miranda, Eduardo e Raikard.
O comandante do Real de São Luiz do Anauá iniciou com uma nova cara tática e Menezes fez experimentações em todos os setores do campo.
O jogo
Dentro de campo um jogo truncado e com poucas infiltrações. Espaços escassos e forte marcação nos dois lados. O Atlético La Cruz foi “ferrenho” e não facilitou a vida dos brasileiros. Aos oito minutos do primeiro tempo, Francys carregou a bola pela direita e cruzou na cabeça de Raikard, que se antecipou e mandou de cabeça, a bola raspou no travessão e foi para fora.
Nas descidas pelo lado direito, com o ponta Eduardo, que explorou arrancadas em velocidade, em duas ocasiões no segundo tempo, em uma delas Petinha não conseguiu finalizar e na mais próxima de gol, João Miranda isolou.
Os visitantes golpearam com José Quijada, mas o goleiro Fernando Hungria estava em uma noite positiva. Na etapa complementar, Manuel Lugo tocou para Wilson Longa, que chutou para fora. Nada de gols no Alçapão Amarelo: 0 a 0.