Esporte

Antes de viagem, treinador fala sobre evolução

O técnico do Chiquinho Viana comentou sobre a evolução da conversa individual com o elenco, dispensa de jogadores e mudanças para a partida de domingo

Antes do embarque a Macapá-AP, o técnico Chiquinho Viana destacou a evolução da conversa individual com o elenco do São Raimundo após a derrota de virada para o Atlético-AC, a dispensa de seis jogadores e as mudanças para a partida deste domingo, contra o Santos-AP.
“O que mais evoluiu foi a conversa individual com cada um, onde avaliamos o problema de cada atleta. A conversa individual fluiu muito melhor. Ficaram mais claras as coisas, e a conversa melhorou muito mais o ambiente, e ainda pudemos detectar algumas coisas erradas”, declarou.
Na lista dos atletas que foram afastados do elenco após a derrota por 4 a 3, no último sábado, estão: o atacante Diney, o meia David, o lateral Artêmio, e o goleiro Dias.
Dias era a única opção do treinador naquela ocasião, já que Kleyton estava machucado após ser atropelado, em Belém, onde disputava a Copa Norte Sub-20. Ele já foi avaliado pela equipe médica, e já tem condições para o confronto diante do Santos.
A dispensa de Artêmio se justifica pela péssima atuação na partida anterior. Ele chegou a cobrar lateral que sequer entrou em campo. Para substituí-lo na posição, entrará o lateral Lenon, que volta após cumprir suspensão. Ele havia levado três cartões amarelos.
Segundo Viana, os afastamentos fazem parte de um plano a longo prazo. “A gente está fazendo alguns ajustes, para que a gente possa render mais e ter mais motivação. Estamos fazendo avaliação para saber quem vai ficar para ano que vem”, disse o treinador, se referindo às disputas do Campeonato Roraimense, e as Copas Verde, e do Brasil, em 2015.
Para o jogo contra o Santos, o técnico já adiantou que terá mudança no ataque, porém, ainda há dúvida em optar por Renan ou Enival, para substituir o atacante Marcinho, que também teve uma má atuação no jogo anterior. Enival está com problemas particulares, por isso ainda não está confirmado.
A equipe viaja na madrugada desta sexta-feira para sábado, e joga com os amapaenses neste domingo, 7, no estádio Zerão, pela oitava rodada do grupo A1 da Série D do Brasileirão. A equipe é a lanterna, com seis pontos, e precisa vencer e torcer por um empate do Princesa do Solimões (2º, com 13) com o Atlético-AC (5º, com oito), para seguir com chances de classificação.