Esporte

Apabv é campeã do Torneio de Velocidade

Equipe fechou na classificação geral ao somar 1.414 pontos e foi responsável por quebrar quatro dos cinco recordes estaduais na competição

Com 1.414 pontos, a Apabv/6º BEC sagrou-se campeã do Torneio de Velocidade 4 Estilos de Natação, no último sábado à noite, no Parque das Piscinas da Vila Olímpica Roberto Marinho. A Aquática Marinho/Assopbm foi vice, com 1.260, seguida pela escolinha da Vila Olímpica/Fetec, com 929, e o Sinpol, com 26.

Cinco recordes estaduais foram quebrados na competição, sendo três do nadador da Apabv, Eduardo Amorim (nas provas de 50 metros borboleta e costa e 100 metros livres). Da mesma equipe, Meyre Jane Souza foi recordista nos 100 metros peito. Greyke Terra, da Aquática Marinho, quebrou o recorde dos 100 metros peito.

Para o técnico da Apabv, Yórran Greco, isso é o resultado do treino programado para a temporada de 2015. Ele ainda espera bons resultados no último campeonato do ano, o Estadual, que será nos dias 11, 12 e 13 de dezembro.

“Tivemos três atletas que venceram todas as suas provas: Eduardo Amorim (Vip Vitness/Metalúrgica Perfil), na categoria Sênior, com seis medalhas de ouro; Kaio Amorim (Perfil), do Petiz, com seis ouros; e mais dois ouros nos revezamentos. Também teve o Kleberson Silva, do Infantil, com seis ouros. Dedicamos esta vitória ao coronel José Fernandes Filgueiras Filho, comandante do 6º BEC, e agradecemos ao presidente do Grecas, Estúdio R2, Escola Colmeia, Restaurante Nova Opção, Distribuidora Siade, IBR e aos ‘paitrocinadores’ que apoiam a equipe”, declarou.

A presidente da Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar), Gilda Hupsel, avaliou positivamente a competição, quefechou com cinco recordes quebrados. “Isso mostra que os atletas estão melhorando seus tempos e que o índice do torneio melhorou”, destacou.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) e Defesa Civil.

ATLETAS MAIS EFICIENTES – Entre os nadadores que mais pontuaram em suas categorias, nos naipes masculino e feminino, estão: Aymê Nobre e Pedro Xaud (Aquática Marinho), no Infantil; Bárbara Vitória Silva e Arthur Gustavo Lima (Aquática Marinho), no Juvenil; KarisueleRafaele Ferreira (Vila Olímpica) e André Alves (Apabv), no Júnior; e Flávia Cantanhede (Aquática Marinho) e Wendell Lima (Apabv), no Sênior.

ATLETAS COM MELHOR ÍNDICE TÉCNICO – Já entre os nadadores que obtiveram maior índice técnico em suas categorias, em ambos os naipes, estão: Meyre Jane Souza e Kleberson Silva (Apabv), no Infantil; Lilian Geovana Botelho e Rhuan Dellon Ferreira (Aquática Marinho), no Juvenil; Amanda Nobre e Warllen Engler (Aquática Marinho), no Júnior; e Flávia Cantanhede e Eduardo Amorim, no Sênior.