Esporte

Após 13 horas Jonatas Lopes vence o Roraima Garden Poker

Os componentes da mesa final entraram em acordo e decidiram dividir o prêmio; a recompensa, antes individual, no valor de R$ 37 mil premiou até o nono colocado

Após quatro longos dias classificatórios, aconteceu na última segunda-feira (12), a final do torneio Roraima Garden Poker, nome alusivo ao shopping onde foi realizado, no bairro Caçari. Teve início às 15h e se estendeu até às 4h30 da madrugada de terça.

No total, 51 jogadores participaram do dia D, foram mais de 13 horas de duração, que consagrou como campeão Jonatas Lopes, conhecido pelos colegas como “Cabeça”. “Foi muito emocionante, é uma sensação maravilhosa. Esse é o primeiro grande torneio que conquisto. Estava engasgado, pois em 2014 no boa-vistense eu fiquei duas vezes em segundo lugar. A sensação de cravar (vencer) é única, não tem como explicar”, disse ele.

Apesar das amizades, quando as cartas foram distribuídas a rivalidade não ficou de lado. Além das disputas locais, jogadores de outras regiões também estavam marcando presença, o que provocou um estímulo ainda maior em todos. Vale ressaltar que, neste evento, três amazonenses ficaram entre os 10 primeiros colocados.

Como representante de Roraima no esporte, Jonatas destacou a importância da torcida para obter essa vitória para o Estado. “Os amigos foram demais, principalmente nos momentos decisivos. Em uma das apostas mostrei o blefe que apliquei sobre um dos adversários do Amazonas e o pessoal gritou de emoção, foi muito bacana”, relatou.

A premiação foi um automóvel novo, no valor de R$ 37 mil, que seria apenas para o campeão. No entanto, os nove componentes da mesa final decidiram vendê-lo e dividir a recompensa, de acordo com a posição ao término do jogo. “Fizemos a negociação. Então decidimos dividir o valor do carro e premiar até o nono colocado. Ou seja, para o primeiro uma porcentagem maior, para o segundo menor, e assim sucessivamente”, explanou Cabeça.

“Foi muito bem organizado, o público compareceu. Eu nunca tinha visto tantas pessoas envolvidas direta e indiretamente. A sensação de ganhar algo com tanta importância e grandeza é gratificante. O prêmio em dinheiro é muito bom, mas a adrenalina e emoção aliadas à torcida por mim, não tem preço. Ainda estou eufórico”, finalizou o jogador.