Esporte

Aquática Marinho/ASSOPBM é campeã do Meeting Internacional das Fronteiras Norte

Meeting de natação foi disputado ponto a ponto por Aquática Marinho e APABV neste final de semana na piscina olímpica do Totozão

A Aquática Marinho/ASSOPBM ficou com o titulo do Meeting Internacional das Fronteiras Norte, evento disputado ponto a ponto com a equipe da APABV/6º BEC neste final de semana na piscina olímpica do Totozão. A diferença foi de apenas 29 pontos.

A Aquática Marinho também levou o troféu de campeã das categorias Juvenil e Júnior/Sênior. A APABV ficou com o troféu de vice-campeã Absoluta e campeã da categoria Infantil. Os destaques do evento, com seis medalhas de ouro, foram dois atletas da APABV Eduardo Amorim e Kleberson Silva.

Na classificação geral, a Aquática Marinho totalizou 472 pontos, a APABV 443, o Instituto Pedro Nicolas (Amazonas) 64 pontos, seguido pelo Sinpol com 49, La Salle (Amazonas) com 44, Aquática Amazonas com 31 e Vila Olímpica com 11.

Na categoria Infantil a campeã foi a APABV, seguida do Instituto Pedro Nicolas, Aquática Marinho, Sinpol e La Salle. Na categoria Juvenil a campeã foi a Aquática Marinho, seguida da APABV, Aquática Amazonas, La Salle, Sinpol e Vila Olímpica.

Na categoria Júnior/Sênior o título ficou com a Aquática Marinho, segundo APABV,  terceiro Instituto Pedro Nicolas e Sinpol em quarto lugar.

A técnica da Aquática Marinho, Astrea Marinho, dedicou a conquista a diretoria da ASSOPBM, BV Suplementos, Fuer, preparador físico Moisés Alves, Galpão, doutor Leandro Duarte, IBR e aos paitrocinadores dos atletas.

O técnico vice-campeão, Yórran Greco, disse que apesar dos 29 pontos de diferença, ficou satisfeito com os resultados dos atletas que baixaram seus tempos e alguns bateram o recorde estadual.

A presidente da Fedar (Federação de Desportos Aquáticos de Roraima), Gilda Hupsel, comentou que apesar das equipes da Venezuela não terem participado, alegando que o Governo de Bolívar não ter liberado o ônibus, que a competição alcançou seu objetivo.

“Apesar do acontecido, as equipes de Roraima e do Amazonas comemoraram as conquistas nas provas, e atletas baixaram seus tempos mostrando a importância da competição”, disse. “Aproveito para agradecer o apoio do Governo de Roraima, Fetec, Corpo de Bombeiros de Roraima e aos patrocinadores Casa das Piscinas, Abrasmol e  Vulcano”. 

Confira os atletas com melhor índice técnico