A equipe da Aquática Marinho será Roraima na Copa Amazônica de Natação – Troféu Internacional Lucy Queiroz. A competição começa nesta sexta-feira, 30, e encerra no sábado, 31 em Rio Branco/AC. A equipe roraimense entra na disputa com quatro atletas em evento que envolve mais de 200 participantes.
Participam da competição, seis clubes do Acre, um de Roraima (Aquática Marinho), um de Rondônia, um do Peru e um de São Paulo, totalizando 240 atletas inscritos no evento que faz parte do calendário da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).
A treinadora Kamyla Brasil contou a reportagem como ela enxerga a competição, tendo em vista alguns desafios, como por exemplo, nadar em piscina de 25m, e não o de 50m como seus comandados estão habituados.
“É uma competição em piscina de 25m, o que é único nessa temporada para os atletas, pois só competimos em piscina de 50m durante o ano todo. Cada um vai nadar três provas e estamos com grandes expectativas de trazer resultados excelentes”, contou.
“Será um evento muito disputado, grande número de atletas, muitos sem tempo em balizamento, inclusive os nossos, pois só temos tempo e piscina de 50m, logo será um evento surpresa, na hora de cair na água eles vão com tudo e tenho certeza que traremos medalhas na bagagem”, frisou a treinador.
A defesa da bandeira de Roraima em águas acreanas será feita por Yasmin Barbosa, Rhuan Dellon, Amanda Nobre e Mateus Antony, que juntos estarão competindo em 12 provas, três cada atleta.
Os quatro representantes do Estado nadarão as seguintes provas:
• Yasmin Barbosa- Júnior – 100 Costas/50 Costas/100 Peito;
• Rhuan Dellon Ferreira – Júnior – 100m Costas/50m Costas/50m Livre;
• Amanda Nobre – Sênior – 100m Medley/200m Livre/100m Livre;
• Mateus Antony – Sênior – 100 Peito/100 Borboleta/100 Medley.