Esporte

Aristides Jr inicia ano com ouro no Meeting da CBJ

O roraimense Aristides de Lucena Júnior iniciou o ano com o pé direito conquistando a medalha de ouro. Neste início de temporada o judoca ergueu o título do Meeting da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) realizado no inicio deste mês na categoria até 60kg na cidade de São Paulo.

O Meeting nada mais é que a primeira competição do calendário nacional do judô brasileiro que reúne alguns dos melhores judocas das categorias de base do Brasil. Além de medalhas, a competição distribui importantes pontos aos judocas no Ranking Nacional da Base que define os convocados pela seleção brasileira (Sub 18 e Sub 21).

Com 18 anos, o judoca coleciona títulos importantes em sua carreira como Brasileiro, Sul-Americano e Panamericano. Com estes resultados o roraimense esteve junto à seleção brasileira e participou do Campeonato Mundial, tudo entre os anos de 2016 e 2018.

Aristides avaliou este início de temporada em 2019 visando mais um Mundial em sua carreira.”Esse de temporada já começa com os treinamentos que começaram fortes, fortes mesmo. E essa é a segunda fase da Seletiva. Tem ela e o Meeting. Nessa competição foi tudo, porque dependia dela, do meu resultado, então foi muito importante. Se eu não ganhasse ela ou me classificasse bem acho que esse ano poderia esquecer o Mundial. Eu ia ficar muito atrás no ranking, tem os critérios mais pra ir pro Mundial no geral”, relatou.

O judoca fez um comentário sobre seu último e conhecido adversário: “Eu fiz final com o mesmo garoto da Seletiva, só que na seletiva ele me derrotou e agora no Meeting eu ganhei dele na final”, contou.

Morando em Porto Alegre-RS, defendendo as cores do Sogipa, Aristides tem pegado pesado nos treinamentos, de segunda a sexta-feira escalando os treinos pela parte da tarde e noite. O roraimense encerrou 2018 sendo o número 3 do ranking e segundo na seletiva em sua categoria e com o resultado deste início de ano aguarda boas notícias pensando na vaga para o Mundial.