Esporte

Artilheiro exalta tetra do São Raimundo

Atacante Caio Souza terminou na artilharia do Estadual com sete gols e fez um dos quatro tentos da vitória do time sobre o GAS na final do returno

O atacante do São Raimundo, Caio Souza, terminou o Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20 na artilharia do campeonato com sete gols. Depois da conquista do tetracampeonato seguido do Mundão, o jogador, que marcou um dos gols da vitória sobre o GAS, por 4 a 0, exaltou a conquista, que deu o direito de o time representar o Estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017 pela quinta vez consecutiva.

“Esse trabalho se resume mais ou menos em muita dedicação, esforço e comprometimento de cada um. Essa equipe é maravilhosa, não tenho nem o que dizer sobre ela, só tenho a agradecer a Deus por esse título”, declarou.

O jogador, de 17 anos, ainda revelou uma conversa que teve com um companheiro do time, comandado pelo técnico Beto Vieira, o que foi essencial para neutralizar o GAS durante a final do segundo turno.

“O nosso zagueiro, o Siri, acabou falando para mim que ele só precisava que a gente fizesse os gols lá na frente que ele iria segurar lá atrás, e eu confiei na palavra dele, no que ele disse, e simplesmente, foi o que aconteceu. Toda equipe está de parabéns!”, disse.

NENÉM TAMBÉM FOI HERÓI – O meia Hítalo, mais conhecido como Neném, também esteve entre as principais peças do São Raimundo na vitória sobre o GAS, ao marcar dois gols e participar de mais um tento.

Para ele, a sensação de ajudar a equipe a levantar a taça foi “incrível”. “Ajudar o time a ganhar o título, isso é demais”, disse o jogador, de 19 anos, que agora está de olho na próxima Copa São Paulo, em janeiro de 2016.

“(Ainda tenho idade) para jogar a Copinha e disputar o Estadual do ano que vem. Se Deus quiser, a gente vem com esse time forte de novo. Agora é trabalhar para a Copa São Paulo, se Deus quiser a gente vai chegar lá também”.