Esporte

ASA vence de virada e elimina o Mundão

Com o triunfo por 3 a 1, o ASA aguarda o adversário da próxima fase, que sairá do jogo entre Vitória (BA) e Anapolina (GO), que jogam só em abril

O São Raimundo não suportou a pressão do ofensivo ASA de Arapiraca (AL). Jogando em casa, no estádio Ribeirão, diante de mais de 340 torcedores, o time roraimense saiu na frente mas logo sofreu a virada, perdeu por 3 a 1 e está eliminado da Copa do Brasil, pelo jogo de ida da competição. Valdanes, Uederson e Didira marcaram para a equipe alagoana, enquanto Wellington Boi anotou o único gol do Mundão.
No primeiro tempo, o ASA buscou ameaçar pelo jogo aéreo e o seu melhor jogador foi o atacante Valdanes, que se tornou o terror da defesa do Mundão. Já o time da casa apostou nos contra-ataques, mas o grande destaque foi o goleiro Vagner, que fez boas defesas, entre elas, a que ele salvou a bola em cima da linha, evitando o segundo gol do ASA.
Logo na primeira grande oportunidade do São Raimundo, por meio do contra-ataque, Fernando deu passe para Wellington Boi, que avançou e estufou as redes, para delírio da torcida do Mundão.
Mas a alegria dos torcedores roraimenses durou pouco, pois a defesa do time da casa mostrou-se frágil. Melhor para o ofensivo ASA, que empatou o placar, com Valdanes, que recebeu passe na grande área e mandou na rede.
O São Raimundo só veio assustar no final da etapa inicial. Enival acionou Thiago Vinicius, que chutou forte para a defesa de Marcão. No rebote, Enival insistiu, chutou, mas a bola parou na defesa do ASA
No início do segundo tempo, viu-se um panorama de jogo equilibrado, com intensa disputa pela bola. O jogo ficou “lá e cá” e ambos os times repetiram o estilo de jogo da etapa inicial.
O São Raimundo pecou em completar as jogadas, mas melhorou aos 12 minutos, mandando pressão para a defesa do ASA. Em jogada pela entrada da área, Thiago Vinicius tocou para Careca, que chutou perto do gol.
Dois minutos depois, o time alagoano reagiu em jogada muito rápida na grande área, onde Didira tocou para Alex Henrique, que chutou para a grande defesa de Vagner. Os times realizaram as substituições e a grande surpresa foi o técnico Chiquinho Viana tirar Fernando para colocar Kaio Fernando, que é meia de origem e foi para a lateral direita.
Já a alteração do ASA foi mais efetiva. O treinador Vica tirou Caique e colocou Uederson. Ele se tornou o grande nome da pressão do time alagoano e marcou o gol da virada através de Fabio Alves, que cobrou escanteio e a bola sobrou na cabeça dele, e mandou direto para o gol.
E ficou fácil para o ASA, que ampliou aos 37 minutos, com um lindo gol de Didira, que recebeu lançamento, dominou na entrada da área, cortou pela direita e chutou. A bola bateu no travessão e entrou.
Nos instantes finais, o São Raimundo pressionou, na tentativa dediminuir para 3 a 2, a fim de levar a decisão para o jogo de volta, que seria em Arapiraca (AL). Mas o resultado não veio.
PARA LEMBRAR – Próximo compromisso. Com a vitória, o ASA irá encarar, na próxima fase, o Vitória (BA) ou o Anapolina (GO), que se enfrentam só em abril.
Grandeza do ASA. O time éo terceiro maior campeão alagoano (sete títulos). Entre as melhores campanhas do time em competições regionais e nacionais, estão o vice-campeonato da Série B de 2009 e da Copa do Nordeste de 2013
FICHA TÉCNICA
SÃO RAIMUNDO (RR) 1 X 3 ASA DE ARAPIRACA (AL)
SÃO RAIMUNDO- Vagner; Fernando (Kaio Fernando), Kelvyn, Jefferson Sapo, Douglas (James); João Paulo, Nilson, Wellington Boi, Careca (Railson); Thiago Vinicius e Enival. Técnico: Chiquinho Viana.
ASA- Marcão; Gabriel, Lucas, André Nunes, Fabio Alves; Cal, Caique (Uederson), Max Carrasco, Alex Henrique,Didira(Jean Ferreira) e Valdanes (Everton). Técnico: Vica.
GOLS – Wellington Boi, aos 9, Valdanes, aos 13 minutos do primeiro tempo.Uederson, aos 27,e Didira, aos 37 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Valdanes, Max Carrasco, Kelvyn, Jefferson Sapo, Uederson, Kaio Fernando.
RENDA E PÚBLICO- R$ 3.470,00 e 347 pagantes.
ÁRBITRO – João Batista Cunha de Brito (AM).
LOCAL – Estádio Ribeirão, em Boa Vista.