A delegação da Asatur FC embarcou no Aeroporto Internacional de Boa Vista, na noite dessa quarta-feira (1), rumo a São Luís (MA), para disputar pela primeira vez em seus sete anos de fundação a Copa Nordeste de fut7. O certame é organizado pela Confederação Brasileira de fut7 (CBF7) e ocorre entre os dias 2 a 5 de junho, no município de Imperatriz (MA).
O time da Asatur FC é o atual campeão roraimense da modalidade e o único representante na Copa Nordeste de fut7. O clube macuxi foi convidado pela Confederação Brasileira de fut7 (CBF7), para disputa do certame regional, após boa campanha no Campeonato Brasileiro.
Elenco
Goleiro: Katê; fixos: Jorel e Rômulo Seco (capitão); alas: Jeovani PG, Ruan, Adamilton, Rychard e Rogério; meias:
Dionathas Careca, Diego Chapa, Matheus, Rodrigo Diguinho, Henderson Ganso e Marlo; pivôs: Heitor e Rafael.
Técnico: Francisco Araújo da Silva
São 12 equipes na Copa Nordeste e a Asatur FC é a única da região Norte no páreo. O técnico do time macuxi, também conhecido como Roberto acredita em avançar ao mata-mata.
“Expetativa muito boa para jogar a Copa do Nordeste, contra grandes equipes do cenário nacional, como equipe do Alagoas, Ceará e as maranhenses. Mas, nós dá Asatur chegamos com grandes chances de se classificar para próxima fase”, disse Francisco Araújo da Silva, o Roberto.
Chave
São três grupos com quatro times cada, que jogam entre si em turno único, os dois primeiros colocados de cada grupo e dois melhores terceiros colocados garantem vaga nas quartas de finais.
O time da Asatur FC se encontra no grupo C, ao lado de UBJ (MA) – o adversário de estreia, hoje (2) às 18h30 (horários de Boa Vista), na Arena Nacional. Na rodada do meio mede forças contra o Muralha (CE), amanhã (3), às 10h15, na Arena PKS. Fecha a fase de grupos contra o New City (MA), nesta sexta-feira (3), às 18h30, na Arena PKS.
“O frio na barriga sempre vai existir em toda competição, quando se trata de competição de nível nacional ainda mais. Acredito no trabalho, a nossa equipe se preparou para competição”, disse Roberto.
Por João Paulo Oliveira