Atacante Matheus Tomáz volta a marcar após superação e lesão: 'Muito importante'

Apesar do revés por 2 a 1 do São Raimundo para o Princesa, atacante celebra gol marcado após meses no estaleiro

Matheus Tomáz marca para o Mundão, na despedida da Série D do Campeonato Brasileiro. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo
Matheus Tomáz marca para o Mundão, na despedida da Série D do Campeonato Brasileiro. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo

O atacante Matheus Tomáz do São Raimundo voltou a marcar após cirurgia no joelho. O atleta substituiu Kanté, que cumpriu suspensão automática, no revés por 2 a 1, para o Princesa do Solimões, na última rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, em jogo disputado no último sábado (20), no Canarinho, na capital.

“Feliz por voltar a marcar, apesar da derrota que foi dolorida, nós do São Raimundo não gostamos de perder, principalmente em casa, mas atacante precisa marcar gols”, disse o atacante Matheus Tomáz.

Dentro de campo, o São Raimundo saiu atrás, sofreu o segundo gol e marcou o gol de honra nos minutos finais. O duelo apenas servia para cumprir tabela, o Alviceleste entrou em campo sem chances matemáticas.

“Tínhamos totais condições de vencer o Princesa do Solimões, mas sofremos o primeiro gol e logo depois tomamos o segundo gol, como um banho de água fria, mas tivemos oportunidades de marcar mais gols, pressionamos e brigamos”, disse o atacante Matheus Tomáz.

Os 90 minutos foram cruciais para o recomeço pessoal de Tomaz, que esteve em apenas quatro jogos oficiais na temporada, retornou de lesão e cirúrgia no joelho direito, no fim de 2023.

“Não foi fácil, até ano passado sentia muitas dores, as melhorias vem com o tempo, tenho sentido que evolui bastante, no começo as dificuldades eram enormes”, disse o atacante são-raimundense Matheus Tomáz.

Próximo jogo

A temporada do elenco profissional do São Raimundo chegou ao fim e agora as atenções seguem para o Campeonato Roraimense de Futebol Júnior e Campeonato Roraimense de futebol feminino.

Por João Paulo Oliveira