O meia e atacante Rossini, que passou pelo Real-RR, na campanha do vice-campeonato do returno do Estadual de 2022 – passou pelo Santos em 2004 e 2005, vestiu a camisa do time de Pelé. O Rei do futebol deu palestras e cumprimentou os atletas santistas daquela época.
“Lembro como fosse hoje, teve um período que o Pelé participava dos treinos e dava palestra para os jogadores do elenco daquela época. Sensação e experiência muito boa de poder ter tido contato com o Rei. Rei só é ele”, disse Rossini.
O Rei do Futebol nos deixou aos 82 anos de idade, na última quinta-feira (30), às 15h27 de Brasília (DF), vitimado por câncer de colon, em São Paulo.
Pelé é considerado o atleta do Século, o único jogador de futebol a conquistar três Copas do Mundo. Também foi bicampeão mundial pelo Santos.
Rossini
Aos 37 anos, o meia-atacante Rossini vive os últimos anos da vitoriosa carreira. Atuou ao lado de Robinho e Diego, em Libertadores da América. Também viveu parte do seu auge no Manaus FC, sendo tricampeão amazonense e conquistando acesso à Série C com status de vice-campeão brasileiro.
Por João Paulo Oliveira