A atleta Dircelly Oliveira conquistou duas medalhas no Campeonato Sul-Americano de Jiu-jitsu, realizado em Barueri (SP), onde representou o programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa. A competição promovida pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) iniciou nesta sexta-feira, 16, e segue até este domingo,18.
O primeiro desafio da atleta do Abrindo Caminhos foi na categoria pesado – juvenil faixa azul, quando Dircelly mostrou força para vencer as duas adversárias. Ela subiu ao lugar mais alto pódio, conquistando medalha de ouro neste sábado, 17. Na categoria absoluto, a atleta lutou contra uma estrangeira, e ficou com a medalha de prata.
Dircelly disse que as lutas não foram fáceis, porque as concorrentes também estavam muito preparadas. Ela conta que treinou pesado para a competição, e com apoio do seu treinador, Bruno Romão, intensificou os treinos para um melhor condicionamento físico e aperfeiçoamento das técnicas.
Sobre o resultado na competição, Dircelly, primeira atleta de Roraima campeã sul-americana graduada na faixa azul, disse que saiu bastante satisfeita. “Saio daqui feliz da vida. A prata na categoria absoluto, para mim é como se fosse um ouro. É a primeira vez que luto nessa categoria e o segundo lugar também é maravilhoso. Vou treinar mais ainda para que em uma próxima competição eu consiga o ouro”.
O treinador Bruno Romão, professor do Abrindo Caminhos e que também foi medalhista na competição, disse que Dircelly lutou com raça e determinação. “Ganhou duas lutas contra adversárias duríssimas, mas na categoria absoluto enfrentou uma atleta muito forte, com várias medalhas internacionais”, ressaltou.