EM MANAUS

Atleta de jiu-jitsu ganha campeonatos e traz ouro para Roraima

Alice Danielly, de 12 anos, foi campeã da Copa Juventude Profissional 2023 e no Campeonato Amazonense No-Gi, realizados no Amazonas

Primeiros ouros foram garantidos na Copa Juventude no último sábado (14). Foto: arquivo pessoal)
Primeiros ouros foram garantidos na Copa Juventude no último sábado (14). Foto: arquivo pessoal)

Com um final de semana intenso, a atleta de Jiu-Jitsu Alice Danielly, de 12 anos, foi campeã da Copa Juventude Profissional 2023 no último sábado (14) e do Campeonato Amazonense No-Gi nesse domingo (15), realizados no estado do Amazonas. A adolescente, que está na faixa laranja com listras pretas, garantiu três medalhas de ouro.

No sábado, Alice lutou na categoria Pena e Absoluto da Copa Juventude. Após uma série de três embates, se consagrou campeã na categoria pena e bicampeã no absoluto. Já no domingo, a atleta garantiu mais uma medalha no Campeonato No-Gi.

“Ela segue com o título, liderando nas três categorias da federação e vamos conquistar o melhor do ano. Nossa campeã está se preparando para o Campeonato Internacional Kids que vai acontecer em Curitiba dia 12 de novembro e para o Campeonato Mundial, que vai acontecer nos dias 02 e 03 de dezembro em São Paulo”, reforçou a mãe da atleta, Herica Dayana.

Os dois campeonatos foram realizados na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, e organizados pela Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Profissional (FAJJPRO).

Alice Danielly está na faixa laranja com listras pretas. (Foto: arquivo pessoal)