Atleta de Roraima conquista medalha inédita na ginástica rítmica

O JEBS 2024 reúne cerca de 8 mil alunos-atletas de todo Brasil na faixa etária dos 12 a 14 anos

Bianca Galdino (Foto: Divulgação)
Bianca Galdino (Foto: Divulgação)

A ginasta Bianca Galdino, do Colégio Militar Estadual Cel. PM. Derly Luiz Vieira Borges (CME), fez história nos Jogos Escolares Brasileiros 2024 (JEBS) ao conquistar a primeira medalha de ginástica rítmica para Roraima. As finais aconteceram na tarde desta segunda-feira, 23, no ginásio do Colégio Damas, em Recife (PE), e reuniu 32 atletas entre 12 a 14 anos disputando nos aparelhos arco e maças, nas Séries Ouro, Prata e Bronze.

Bianca conquistou o bronze ao se classificar nas finais do aparelho arco, Série Bronze da competição. A ginasta apresentou uma série muito bem marcada com o aparelho, com precisão nas finalizações. No quesito técnico, Bianca se destacou ao recuperar o aparelho em todos os lançamentos, alcançando a nota de 12.800.

“Ano passado nos JEBS eu tive uma queda durante a coreografia, eu machuquei o meu dedo. Esse ano eu consegui retomar e consegui ganhar em terceiro lugar. É a primeira vez que Roraima veio para as finais e ganhou alguma medalha nos JEBS na Ginástica Rítmica”, disse Bianca, satisfeita com o resultado.

A professora Ludmylla França, acompanhante de Bianca, demonstra felicidade ao saber que o Estado tem potencial na modalidade. “Fico muito feliz como professora e técnica de ginástica por essa medalha, porque a gente sabe que a ginástica está tendo um crescimento muito grande, está conseguindo grandes avanços, vemos nas Olimpíadas. O nosso Estado não é diferente. A gente está tentando crescer a cada dia e evoluir para que possamos chegar em uma competição nacional e se sair bem”, disse a professora.

Mais resultados da Delegação de Roraima

O aluno Ruan Davi Souza Pereira, da Escola Estadual Vereador Francisco Pereira Lima, de Mucajaí, conquistou a medalha de prata na Série Prata do atletismo. Ruan, subiu até o pódio da competição após a prova de lançamento de dardo. Já o atleta Ismael Inês da Silva Neto, estudante da Escola Estadual Mário David Andreazza, levou a medalha de bronze na Série Prata na prova dos 150m.

A equipe de Handebol Masculino do Colégio Fametro, em Boa Vista, conseguiu se classificar para a semifinal da Série Bronze após vencer nesta segunda-feira, 23, o time do Rio Grande do Norte por 20 a 12. O próximo adversário será o time de Mato Grosso.

No tênis de mesa, a aluna-atleta Raylane Gleiza de Souza Pinto, da Escola Estadual Venceslau Catossi da Região Apiaú, em Mucajaí, chegou às quartas de final da Série Ouro, ficando entre as oito melhores atletas do Brasil.

Leia a Folha Impressa de hoje