Esporte

Atleta roraimense de handebol morre após contusão em partida

Matheus Sato, de 17 anos, teve que passar por uma cirurgia após ter se machucado durante uma dividida de bola

Na manhã desta sexta-feira, por volta das 08h da manhã, no horário de Brasília, o atleta roraimense de handebol, Matheus Sato, de 17 anos, faleceu após uma contusão sofrida durante o 5º Campeonato Brasileiro de Handebol Escolar, em Goiás. Ele era estudante do Centro de Educação Sesc.

Conforme informações repassadas por telefone pelo presidente da Federação do Desporto Escolar do Estado de Roraima (Fedeer), Valderique Macedo, durante o jogo entre Roraima e Minas Gerais pelo terceiro lugar na competição, Matheus teria se machucado em uma dividida de bola.

“Ele se machucou, saiu do jogo, foi atendido e a ambulância levou ele pro hospital”, disse. Na unidade de saúde, os médicos perceberam que a contusão, ocorrida próxima à virilha, estava apresentando sinais de falta de circulação de sangue e que o atleta teria que passar por cirurgia.

“Houve complicação após isso”, disse o presidente. “Não tenho ainda detalhes do que houve e ainda não recebemos nenhum laudo específico, mas em vista dessa decorrência, ele passou ontem (por cirurgia), teve uma parada cardíaca, depois teve outra e não resistiu”, lamentou Valdenrique.

De acordo com o presidente, a família de Matheus já foi informada e desde a manhã de hoje já está no local. Uma irmã, residente em São Paulo chegou ainda na madrugada desta sexta em Goiás, assim que soube do acidente.

A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e a Federação do Estado do Goiás se responsabilizará pelo translado do corpo do atleta até Roraima.