Esporte

Atleta roraimense é vice-campeã no campeonato brasileiro de jiu-jitsu

Mônica Letícia, de 11 anos, também garantiu a medalha de bronze no Sul-Americano da federação esportiva de São Paulo

A atleta de jiu-jitsu Monica Letícia, de 11 anos, foi vice-campeã e garantiu o terceiro lugar em dois campeonatos deste final de semana, nos dias 29 e 30 de abril. Os eventos esportivos ocorreram em Ibirapuera e Barueri, São Paulo.

Monica é faixa amarela de jiu-jítsu, na categoria pesadíssimo, e foi à Barueri conquistar mais uma vitória no Campeonato Brasileito de Jiu-Jitsu (CBJJ). Ela ficou garantiu a medalha de prata no tatame, sendo a vice-campeã brasileira na categoria. 

Ano passado, Monica ficou em primeiro lugar. “A sensação é de dever cumprido. Vim atrás de ser bicampeã, mas estou levando o segundo lugar e, aqui pra mim, é tão importante como o primeiro”, disse a jovem atleta roraimense.

No domingo, ela participou primeiro do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo – Gi & No-Gi. No embate, se machucou na hora da luta e torceu o pé, mas garantiu a medalha de bronze.

Outras conquistas


Mônica Letícia é faixa amarela e compete na categoria pesadíssimo. (Foto: arquivo pessoal/Cida Rocha)

Mônica Letícia é campeã brasileira (2022), campeã Roraimense de quatro vezes consecutivas (de 2019 a 2022), campeã Norte Internacional (2021), bicampeã da Copa Osvaldo Alves (2019 e 2022), campeã da Copa Boa Vista (2022), campeã da Copa Vem Comigo (2021), campeã da Copa Caburaí (2022), campeã da Copa Cidade de Manaus, campeã Amazonense na categoria e absoluto (2023). Além de ser vice-campeã Amazonense (2022) e ter o bronze Sul-Americano (2022).