Esporte

Atletas comemoram ano de importantes títulos no Vôlei de Praia 

David e Evandro foram campeões Mundiais na Itália; Rhuan e Armiston foram vice-campeões do Sul-americano no Paraguai 

Este ano marcou duas importantes conquistas para o Vôlei de Praia escolar Roraimense. A dupla Evandro e David foram campeões brasileiros e logo depois conquistaram o título mundial em San Vito Lo Campo, Itália. Outros que brilharam foram Rhuan e Armiston vice-campeões Sul-americano em Assunção, Paraguai. 

Evandro Fernandes e Davi Lopes da Escola Camilo Dias entraram para história como campeões do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-16 da CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar). O título foi conquistado nas praias de João Pessoa-PB em setembro. 

Em outubro eles representaram o Brasil no Mundial Escolar de Vôlei de Praia na cidade de San Vitor Lo Capo na Itália e ganharam o mundo ao conquistar a medalha de ouro dentre outros países participantes. Além da dupla, quem esteve presente foi Isaque Ferreira, jogador reserva.

Campeão mundial, Evandro Fernandes demonstrou gratidão pela sua atuação e pela temporada.

“Pela minha carreia no voleibol no passado sempre tive dificuldades pra conquistar títulos, mas sabia que um dia tudo daria certo porque sabia que Deus guardava algo grandioso. A maior vitória vem depois de uma grande batalha, de dificuldades. No começo do ano, sabia que não seria fácil, mas não sabia que conseguiria um título tão grande como esse. Ser um campeão mundial representando o Brasil é um sonho de todo atleta e conseguir depois de tanta luta nos trouxe muitas felicidades”, disse o jogador.

“Agora vejo grandes oportunidades de conseguir chegar bem alto. Digo que esse ano foi um ano de vitórias, alegrias, derrotas, choro, mas além de tudo sempre com o pé no chão e fé em Deus. Creio que próximo ano possamos a voltar a fazer  história, mas que nada vai superar o que 2019 nos trouxe de tantas alegrias e superação. Que venha 2020”, completou. 

Outro campeão mundial que abriu seu coração foi David Lopes. Para o garoto o ano foi marcante, ele aproveitou para agradecer Walace Souza, o treinador da dupla. 

“O 2019 foi um ano de muito sucesso onde quebramos várias barreiras para chegarmos nesse final de ano, por eu ter sido campeão brasileiro e campeão mundial. Fico grato pela ajuda do Wallace que foi ele que abriu meus olhos para o mundo do voleibol. Só tenho a agradecer a ajuda dos meus familiares que estão sempre me apoiando, a Deus por tudo, desejo um feliz Natal e muita saudade para todos nós”, contou o campeão.