Esporte

Atletas da Fera representam Roraima em competições fora do Estado

O atletismo de Roraima estará em busca de medalhas e de bons resultados em duas competições fora do Estado, uma em Porto Alegre-RS e outra em Manaus-AM. Com quatro atletas da Federação Roraimense de Atletismo (Fera), sendo um em Porto Alegre e três em Manaus, o atletismo roraimense estará bem representado e com boas chances de conquistar medalhas, segundo informou o presidente da Fera, professor Camomo Cunha.

Em Porto Alegre, o atleta Deyvison de Luan (Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista) vai competir nos 200 e 400m no Campeonato Brasileiro da categoria Sub-23, competição promovida de hoje a domingo pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O torneio reúne os principais atletas de base do país na pista do Estádio José Carlos Daudt, da Sogipa. O congresso técnico será realizado nesta sexta-feira no anfiteatro da sede social do Sogipa.

Segundo informou o professor Carmono Cunha, Deluam foi medalhista de bronze no Campeonato Brasileiro nos 400m na categoria Sub-20. O atleta embarcou na quarta-feira e está em Porto Alegre desde a quinta-feira alojado na Sogipa, local do evento.

Deluan é detentor da melhor marca nos 400m da história do atletismo de Roraima com o tempo de 48,17s, além do título de campeão Amazonense de 2018 nos 200 e 400m na categoria Sub-23. “Nossa perspectiva é do Deluan chegar entre os finalistas na prova dos 400m rasos neste Brasileiro”, disse Carmono.

Já os atletas Yan, Alex e Jonathan e mais o dirigente Deved Pires, embarcaram na quinta-feira para Manaus onde disputam o Campeonato Amazonense Caixa Sub-18 de Atletismo, competição que acontece na Vila Olímpica de Manaus nesta sexta e sábado.

Yan (Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista) é o atual primeiro colocado no Ranking Norte/Nordeste no arremesso de peso e de disco e 4º lugar no Ranking Brasileiro de peso. Em 2018 ele foi campeão Amazonense e Brasileiro Sub-18.

Já os atletas Alex e Jonathan são novatos na disputa. Alex vai competir nas provas de 100 e 200m e Jonathan vai disputar no salto em altura.