Esporte

Atletas de Roraima conquistam bons resultados na competição nacional

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) ocorrem até o dia 25 de outubro; Roraima conquistou três medalhas até o momento

Representantes de Roraima se destacam nas provas individuais dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que começaram na sexta-feira, 16, em Uberlândia, Minas Gerais. As competições terminam no dia 25 de outubro. Até agora, três medalhas foram conquistadas.

A nadadora Flávia Catanhede, 21 anos, do Centro Universitário Estácio da Amazônia, conquistou três medalhas de bronze, a primeira na prova de 200 metros peito, que concluiu em 2 minutos e 56 segundos, tempo que lhe rendeu o terceiro lugar no pódio.

No sábado (17) e domingo (18), ela participou nas categorias 200m medley e 100m peito, conquistando mais dois bronzes. Flávia participa da competição a nível nacional pela quarta vez e agora acumula um total de quatro medalhas conquistadas. Em 2013, também conseguiu a mesma colocação. “É sempre satisfatório representar minha instituição de ensino, o Estado e a Federação Universitária de Esportes de Roraima (Fuer)”, disse ela.

Pelo atletismo, os atletas Adalton Galdino, 29 anos, e Ailson Feitosa, 27, foram finalistas na prova dos 100 metros rasos, 40 atletas participaram da disputa, e ambos chegaram à fase final. No entanto, a medalha não foi conquistada. Apesar disso, foram bons resultados, Adalton em 4º lugar e Ailson em 7º.

Feitosa conquistou ouro nos Jogos Pan-Americanos, realizado em Guadalajara, México, na prova de revezamento 4×100 metros, em 2011. Pela etapa nacional do JUBs, ele participa pela terceira vez, tendo conquistado duas medalhas, em 2013 foi ouro nos 200m rasos e prata nos 100m rasos.

“Tenho três provas pela frente e espero bons resultados. Nasci em Tocantins, mas fui criado em Roraima. Por isso, fico muito honrado em poder representar o lugar que me acolheu”, comentou Feitosa.

A presidente da Fuer, Elaine Morellato, relata o crescimento da equipe roraimense. “Isto é resultado de muito esforço, tanto dos atletas, como da Federação Universitária de Esportes de Roraima, que todos os anos auxilia os esportistas para que participem. Não podemos deixar de agradecer ao Governo do Estado e à Secretaria Estadual de Educação, que acreditou no nosso trabalho”, destacou.