Esporte

Atletas de Rorainópolis participam de torneio no interior do Amazonas

Duas equipes de handebol da Associação Desportiva de Rorainópolis (ADR) participarão de um torneio no município de Novo Airão (AM)

Por meio de iniciativa da Associação Desportiva de Rorainópolis (ADR), jogadores de handebol do município localizado no sul do Estado formarão duas equipes para participar de um torneio, que será entre os dias 25 e 27 de março, em Novo Airão (AM), a 180 quilômetros de Manaus, capital do Amazonas.

As duas equipes representam Rorainópolis. A preparação dos times para a competição está em ritmo acelerado, o que gera grande expectativa para uma boa apresentação no torneio. Para o goleiro de uma das equipes, Wanilson Gomes Carpanini, o evento terá uma boa repercussão para o Sul do Estado.

“Gostaríamos de ser campeões para dar mais visibilidade e buscar a valorização do trabalho social de nossa associação. Nosso desejo é que todos possam ter possibilidades de praticar um esporte, formando pessoas melhores e mais conscientes”, declarou.

O diretor da ADR, Giovanni Ferreira de Paula, se mostrou confiante quanto ao desempenho das duas equipes no torneio. Ele aproveitou para destacar a importância da associação, fundada há duas semanas, sem fins lucrativos, e que visa trabalhar com jovens e adolescentes no chamado “segundo horário”, momento em que eles estão fora da escola.

“No início, começamos a trabalhar apenas com a prática do handebol adulto, pois ainda precisamos de patrocínio para abranger mais o projeto, queremos também trabalhar com outros esportes, como futebol, vôlei, futsal, basquete, capoeira, skate e até motocross”, disse.

Giovanni também destacou que o projeto, feito com treinamentos de acordo com cada modalidade, também oferecerá aos alunos, alimentação e materiais esportivos, porém, isso só será possível com o apoio do Poder Público e da iniciativa privada.

O presidente da ADR, Rodrigo Guimarães, disse estar confiante neste projeto e que Rorainópolis precisava desta iniciativa. “Nosso objetivo é incentivar nossos jovens e adolescentes em situações de risco social, para que tenham acesso à prática de esportes, podendo desfrutarde momentos de lazer. Esperamos com esse projeto desenvolver, além do esporte, a cidadania e a disciplina. Queremos fazer a diferença na vida das pessoas”.