Esporte

Atletas do Constelação doam sangue na campanha do clube

O clube realiza a campanha duas vezes ao ano, começou em 2017 e neste ano não foi diferente. Esta é a quarta edição que iniciou no dia 17 e segue até 31 de dezembro.

O Constelação começou a Campanha de Doação de Sangue ao Hemocentro de Roraima nesta segunda-feira, 17, como forma de encerramento de suas atividades anuais proporcionando uma contribuição à saúde pública. Nesta quarta-feira, 19, foi a vez dos jogadores do clube aderirem a proposta. Atletas e comissão técnica estiveram no local de coleta do Estado com o uniforme do time para reforçar o pedido de ajuda aos seus torcedores e a população como um todo.

O lançamento da campanha foi feita por meio das redes sociais do clube no dia 16, iniciou no dia 17 e encerra no dia 31 deste mês, último dia do ano.  Esta é a quarta vez que o Constelação realiza a campanha que começou em 2017 e contou com duas vezes ao ano. Em 2018 não foi diferente, constelares mais uma vez repetiram a ação no inicio e término do ano.

 O pivô do time adulto Vagner, além de artilheiro da equipe em competições, também é solidário participa da campanha como um dos organizadores e explica de onde surgiu a ideia.

“Surgiu do nosso presidente doutor Oleno [Matos] que junto com nosso treinador Olano [Matos], comissão técnica e alguns jogadores abraçaram essa causa. Todo ano, em determinadas datas do ano o hemocentro precisa de mais doação de sangue pra que tenha um estoque maior. Nesses tempos de fim de ano infelizmente acontece muitos acidentes e então precisa-se mais de sangue, esse foi um dos motivos”, explicou.

Segundo Vagner, a cada edição da campanha, mas pessoas aderem à ação do clube.

“A cada ano, cada etapa da nossa campanha cresce o número dos envolvidos. Acontecem os aumentos e nossos jogadores abraçam a causa, convida amigo, torcedor e a cada ano tem sido mais satisfatório para o clube e principalmente para o público”, contou.  

“Queremos conscientizar a população para que venha doar. Hoje não precisamos, mas ninguém sabe se amanhã um familiar ou alguém próximo vai está precisando”, finalizou.

Goleiro Romarinho foi um dos atletas que fez a doação (Foto 2: Nilzete Franco/Folha BV)

Outro destaque do clube é o goleiro Romarinho, ele não só defende pênalti do craque Falcão12 com fez pela primeira vez sua doação, ele falou da ação do time.

“É a primeira vez que eu to doando, dói um pouco, mas é por uma boa causa. Espero que com essa campanha a gente possa alcançar muitas pessoas e cada vez mais, mais pessoas venham doar. Tem gente precisando, podem precisar, é por uma boa causa. A gente fez, e acredito que outros clubes também podem fazer essas campanhas”, disse o arqueiro.

O voluntário que deseja participar, deve se apresentar na recepção do Hemocentro e informar que está participando da Campanha do Constelação Futebol Clube. No ato da apresentação o doador leva de brinde um copo personalizado em comemoração aos 20 anos do clube.

O Hemocentro de Roraima está localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, ao lado do Hospital Geral de Roraima. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h.