RUMO A POA

Atletas roraimenses vão participar de avaliação no Grêmio

Ao final da semana que vem, os jovens atletas saberão se vão compor o clube nacional

Atletas selecionados para a avaliação, acompanhados do técnico e agente, Bruno de Farias. (Foto: Wenderson Cabral)
Atletas selecionados para a avaliação, acompanhados do técnico e agente, Bruno de Farias. (Foto: Wenderson Cabral)

O sonho de se tornar jogador de futebol é partilhado por muitas crianças, não é? E quando a oportunidade vem, é preciso aproveitar. Foi o que aconteceu a seis atletas roraimenses, de 8 a 11 anos, que embarcam na próxima semana rumo a Porto Alegre para participar de uma avaliação na base do Grêmio. Ao final da semana, os jovens atletas saberão se vão compor o time de destaque nacional.

A notícia da avaliação veio do agente Bruno de Farias, que também é o responsável pelo treinamento e preparo dos atletas. Ao receber a solicitação do clube, ele mesmo fez a seleção.

“Eu já vinha preparando os atletas para esse momento. Alguns treinam comigo há quase dois anos. Então quando o Grêmio entrou em contato, eu já fiz a seleção. Agora eles partem para uma avaliação na base. Importante lembrar que não é uma peneira, no caso deles é indicação”, explicou.

Um desses garotos é o zagueiro Pedro Henrique, de 8 anos. Atleta há pouco mais de dois anos, Pedro contou que se inspira em jogadores como Neymar e Cristiano Ronaldo. Ao lado do pai, ele contou como vem se sentindo. “Recebi a notícia e fiquei muito feliz. Tô muito ansioso”, disse o atleta.

Quem também não vê a hora de embarcar é o ponta esquerda Bernardo, de 11 anos, que começou a jogar ainda mais novo. “Eu jogo desde os meus 3,4 anos. É o meu sonho e eu tô muito feliz. Independente do time que eu jogue, meu sonho é ser jogador de futebol!”, falou.

E na torcida, com muito orgulho, estão os papais e mamães. Um deles é o empresário Rogério Cabral, pai do Pedro Henrique. Após receber a notícia, ele disse que conversou com o filho e, desde então, vem organizando a viagem e dando suporte ao Pedro.

“É difícil controlar nossa ansiedade, mas estamos mostrando pra ele que está tudo bem. Que ele está indo se divertir e fazer o que ele gosta e sabe fazer, pra que ele não se sinta pressionado de jeito nenhum! Estamos muito felizes e seja o que Deus quiser”, contou.

O servidor público Genival Mota, pai do Bernardo, também não escondeu a felicidade ao saber da notícia. “É uma satisfação grande saber que nosso filho foi notado. Desde criança ele sempre gostou do esporte e manifestou vontade de treinar. Ficou muito emocionado com a notícia e toda a família também”, relatou.

Atletas selecionados para participar da avaliação na base do Grêmio

Bernardo (11 anos) – Ponta esquerdo

Carlos Alberto (8 anos) – Meio-campo

João Miguel (8 anos) – Atacante

Kaleb Duhatschek (11 anos) – Atacante

Lucas Davi (9 anos) – Ponta direita

Pedro Henrique (8 anos) – Zagueiro