Um jogo equilibrado e de apenas um gol. Foi assim o duelo entre Atlético Roraima e Rio Negro no fim de tarde deste sábado (12) no Estádio Ribeirão. O Tricolor da Mecejana venceu o Galo por 1 a 0 e garantiu vaga na final do primeiro turno do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20. Desta forma, a equipe encara o São Raimundo na decisão marcada para o dia 19.
Atlético Roraima e Rio Negro entraram em campo com chances matemáticas de ir à final. Sabendo disso, as duas equipes buscaram o resultado desde o apito inicial, fazendo um confronto equilibrado. O único gol do jogo foi de Kayo, camisa 10 do Tricolor ainda no primeiro tempo. Ele cobrou a falta com perfeição e fez um golaço. Força de vontade e e busca do gol é que não faltou. Os dois elencos tentaram, mas levaram o resulto ao vestiário.
Na segunda etapa não teve gols, mas teve entrega, busca do resultado e muitas emoções. O Galo precisaria vencer o jogo, já que o empate dava a vaga na final ao Tricolor. O Rio Negro se mostrou agressivo, mas também sofria com o poder ofensivo do adversário. Estreante do dia, o goleiro do Roraima Kasé chegou a esboçar um pouco de nervosismo e o alvinegro percebeu, mas não soube aproveitar o momento. O Atlético Roraima chegou a estar perto de fazer o segundo, mas teve que se segurar até o apito final para comemorar a vaga na final do primeiro turno.
O Tricolor da Mecejana chegou a sua terceira vitória em quatro jogos, sofreu um único revés, justamente para o Mundão que enfrenta na decisão. Time chega a final com a segunda melhor campanha com nove pontos de 12 possíveis.
São Raimundo e Atlético Roraima brigam pelo título às 16h do próximo sábado (19) no Estádio Ribeirão. A vantagem do empate é do Mundão pela melhor campanha.
FALA GAROTADA!! – Volante do Rio Negro, Alisson Pedro lamentou o resultado e falou do futuro.
“Foi um jogo parelho, infelizmente a gente falhou na marcação e aconteceu o gol do adversário. Agora é pensar no futuro, tem o segundo turno pra mudar a história e agora nosso time tem que pensar nele. Vamos treinar mais e focar no returno”, disse.
Do Lado do Tricolor, o estreante Kasé, conversou com a reportagem. O goleiro de 18 anos vindo do Sul América-AM falou da atuação.
“Deu um pouco de nervosismo, isso daí é de jogo, vamos trabalhar isso pra melhorar na atuação e seguir ajudando o time. Estou chegando agora, meu intuito é ajudar o time e o nosso objetivo é ser campeão”, disse o arqueiro.
Autor do único gol do jogo, Kayo só comemorou o feito e a vaga na final.
“É agradecer a Deus. Isso é fruto do que a gente vem trabalhando nos treinos e deu certo. Agora é pensar na final, no São Raimundo e tentar repetir esse resultado a nosso favor”, afirmou o camisa 10.
Confira encerrou a tabela de classificação deste 1º turno: