O Campeonato Roraimense de Futebol Profissional afunilou e o Tricolor da Mecejana segue vivo. Pela quarta rodada do returno, o Atlético Roraima venceu o River, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (9), no estádio Raimundo Ribeiro de Souza – o Ribeirão, em Boa Vista.
O Tricolor da Mecejana somou 7 pontos e assumiu a liderança isolada do grupo A, com duas vitórias e um empate. O River somou três pontos e viu as possibilidades de mata-mata esgotarem, seguiu na terceira colocação do grupo B e matematicamente não consegue mais alcançar o vice-líder e classificado Real.
O jogo
O técnico Thalysson Santos do Atlético Roraima e o comandante do River Ronaldy proporam atitudes ofensivas e os dois times procuraram a vitória, apesar, o primeiro tempo foi morno, sem emoções e com muitas paralisações pós-falta.
Gols, somente na segunda etapa, vendo o sonho de semifinal ruindo, o atacante Joelson cuidou de abrir o placar para o Atlético Roraima, aos 29 minutos do segundo tempo: 1 a 0.
A contagem foi fechada aos 42 minutos do segundo tempo, com Victor Paixão, fuzilando para dentro da rede, chute certeiro sem chances para o goleiro do Verdão de Mucajaí: 2 a 0.
Próximos jogos
O Atlético Roraima jogou as quarta partidas da fase de grupos do returno e aguarda por tropeço de Sampaio ou Náutico, para seguir na competição. Em caso de classificação, a semi do returno está agendada para o dia 20 de maio, às 18h30, contra o São Raimundo, que fechou na ponta do grupo B. O River tem duelo para cumprir tabela, contra o Náutico, às 20h30, desta terça-feira (16), no Ribeirão.
Por João Paulo Oliveira