O Tricolor da Mecejana amargou a primeira derrota dentro de casa em seu jogo de estreia pelo Campeonato Brasileiro Série D. O Atlético Roraima perdeu para o Moto Clube-MA por 2 a 0 neste sábado, 04, em pleno Estádio Ribeirão e começou mal na disputa nacional.
Começo de jogo foi equilibrado. Os donos da casa não se intimidaram e partiram pra cima do clube maranhense. Até aquele momento, o Moto Clube chegava pouco no gol Tricolor e sentia dificuldade. Porém, em jogada de contra-ataque, Aos 27 da primeira etapa Paquetá aproveitou a falha do goleiro Andrezon e marcou para os visitantes, 1 a 0. O arqueiro do Roraima se atrapalhou ao tentar fazer a defesa, a bola sobrou para Paquetá que inaugurou o marcador.
O Tricolor da Mecejana tentou o empate. A história do jogo poderia ser outra se Romário, detentor da camisa 9, aproveitasse a bela chance que recebeu e marcasse para o Roraima.
No fim do primeiro tempo, Bruno Henrique aproveitou o rebote do Andrezon que espalmou pra frente e sobrou para o camisa 9 balançar as redes, 2 a 0.
O segundo tempo não teve gols, mas começou com os donos da casa precisando buscar um resultado positivo. As melhores chances foram dos visitantes. Em busca de um gol, Camilo tirou o ‘uuu’ da torcida tricolor após completar o cruzamento com boa cabeçada pra bela defesa do goleiro Rodolfo do Moto Clube. No mais foi só, fim de papo 2 a 0 e vitória maranhense em Roraima.
Wado Caldas, treinador Tricolor, lamentou o revés
“A equipe do Roraima foi guerreira. Quem esteve aqui no Estádio viu a entrega do nosso time, infelizmente, como nossa torcida está cobrando nosso goleiro não foi feliz. Foram duas bolas que poderiam ter sido evitadas, mas acontece. Nosso time teve oportunidade, não fez. Agora temos que correr atrás [da pontuação perdida]. Pra mim senão tivéssemos falhado um resultado justo seria um zero a zero, agora é olhar pra frente”, explicou.
Do lado vencedor, o técnico Natanael Júnior comemorou o resultado visto que foi fora de casa, o comandante fez sua análise.
“A gente sabe que é difícil os jogos na Série D, viemos para o primeiro jogo dentro de uma reformulação de equipe ajustando alguns pontos, dentro das dificuldades impostas pelo adversário e do gramado, tivemos uma performance boa e conseguimos uma grande vitória”, afirmou.
Com o resultado de sábado, 04, o Grupo A03 ficou assim: Moto Clube e São Raimundo-PA dividem a liderança com 3 pontos cada já que ambos venceram na estreia. Ypiranga-PA e Atlético Roraima sem marcar ficam na terceira e quarta colocação.
O Atlético Roraima volta a campo no próximo dia 13, quando vai à Macapá-AP onde enfrenta o Ypiranga-AP às 20 no Estádio Zerão. Já o Moto Clube recebe o São Raimundo-PA no dia 12, no Castelão em São Luiz-MA às 17h (ambos pelo horário de Brasília)