O Tricolor da Mecejana não tomou conhecimento do Auriverde e abriu a rodada tripla e decisiva da fase classificatória do Estadual Sub-17, com direito a massacre. Pela oitava rodada, o Atlético Roraima goleou o Progresso por 4 a 1, na tarde de hoje (15), no estádio Canarinho, em Boa Vista.
Com o resultado, o Tricolor da Mecejana somou sete pontos, com duas vitórias e um empate ocupa a quarta colocação. Agora é só torcer por tropeço do Sampaio diante o São Raimundo e correr para o abraço pela vaga no mata-mata. O Progresso fechou a participação no certame e na lanterna, com apenas dois pontos.
Dentro de campo, o Atlético Roraima dominou o adversário. O esquema tático do professor Ronaldy Jesus neutralizou as saídas de bola do time do mister Igor Oliveira.
O Progresso saiu na frente do placar apesar da pancada, com Kayo Cristian, aos 37 minutos do primeiro tempo. Não deu muito tempo para comemorar; aos 40, Samuel deixou tudo igual e o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
Na etapa complementar mais gols, aos 15 minutos Ytalo virou o jogo para o Atlético Roraima: 2 a 1. O Progresso partiu para o ‘tudo ou nada’, trocou um zagueiro por um atacante e cedeu mais espaços. Aos 41, João ampliou para 3 a 1. E aos 43, Daniel fechou o placar por 4 a 1.
Semifinais
As semifinais do Estadual Sub-17 estão programadas para o dia 22 de novembro, a partir das 16h, no estádio Canarinho.
Por João Paulo Oliveira