Firme como segundo colocado no Campeonato Roraimense com 9 pontos, o Atlético Roraima já retomou os treinamentos de olho no confronto de sábado, 06, contra o Baré marcado para as 19h no Estádio Ribeirão. Com 100% de aproveitamento, o Tricolor da Mecejana tenta repetir o resultado vitorioso de outros jogos diante do Índio da Consolata neste fim de semana.
Os treinos ocorrem pelas manhãs em academia e pelas tardes com atividades realizadas no Campo do Careca e no Rei Pelé e também um único treino no Estádio Ribeirão que ainda será feito. A preparação do time está a todo vapor e os números dos resultados dizem o porquê. Até aqui são três vitórias em três jogos em campanha com 8 gols marcados e apenas 2 sofridos e 9 pontos.
Treinador do Atlético Roraima, Marcos Bruno contou que o bom momento se dá devido a preparação antes do inicio do estadual e pelas condições dadas pelo clube.
“Tudo foi planificado mesmo antes da nossa chegada. Já alinhamos toda preparação da equipe junto à diretoria que nos deu autonomia e condições de preparação desde São Paulo. Quando chegamos, todas as nossas necessidades e pedidos foram atendidos prontamente, salvo as condições dos campos de treinamento que dificultam um pouco. O restante esta correndo perfeitamente, com isso os resultados vieram e estamos fortes na briga. Ainda esta semana deverão chegar de 3 à 4 reforços que estavam disputando finais em outros Estados e nossa equipe vai em busca do título deste campeonato”, explicou.
O comandante falou da postura do time dentro de campo, visto que mesmo sofrendo pressão, a parte defensiva tem suportado a pressão e a ofensiva feito sua parte em jogos anteriores. Para ele, sua equipe tem tido bom aproveitamento por causa dos próprios adversários e ele explicou a razão:
“Estrategicamente, pois as equipes daqui jogam na base da ligação direta, exceto o São Raimundo, o que nos possibilita esse feito. Não há construção de jogadas, apenas ataque na base da sorte e competência dos homens da frente, eles atacam do jeito que dá”, revelou.
Marcos Bruno também citou algumas peculiaridades do futebol no Estado e fez crítica a como se dá as rodadas do Campeonato Roraimense e falou da arbitragem: “Essa rodada dupla é ridícula, deveriam ter jogos em dias diferentes; Ficam muitas pessoas dentro do campo de jogo e que não participam do jogo; Árbitros amigos de jogadores e que coagem jogadores porque vem de outros estados”, disse o comandante.
ARBITRAGEM – Citada pelo treinador tricolor, a reportagem procurou a CEAF (Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol) responsável pelos árbitros nos jogos do Campeonato Roraimense para comentar o caso. Até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.