Auriverde Cauã Lima exalta colegas de elenco e comissão: "Todos focados aqui"

Jogador foi campeão roraimense por duas categorias, em 2024; juvenil e juniores pelo Monte

Cauã Lima, o defensor do Monte Roraima, que gosta de "guardar" os seus. Crédito: Luan Trivela/Monte Roraima
Cauã Lima, o defensor do Monte Roraima, que gosta de "guardar" os seus. Crédito: Luan Trivela/Monte Roraima

A Copa São Paulo de Futebol Júnior vem aí e o Monte Roraima é um dos representantes macuxis na maior competição de categorias de base do futebol brasileiro. Uma das peças chaves da defesa e de confiança do técnico Cadu Castilho, o zagueiro Cauã Lima exaltou o trabalho da comissão técnica, com os colegas de plantel, após os trabalhos ocorridos nesta segunda-feira (30), no CT do Tamanduá, em Boa Vista.

Cauã Lima carrega números positivos na temporada, gerando confiança para disputa de sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao todo são 12 jogos invictos pelo Monte Roraima, em 2024, sendo 7 jogos na conquista do Estadual Sub-17, com duas assistências e um gol na final, contra o Náutico. No juniores, foram cinco partidas, com uma assistência e o gol do título, na decisão contra o Náutico, aos 49 minutos do segundo tempo, em jogo que terminou 3 a 2, para o Auriverde Macuxi.

“A expectativa é sempre alta, estamos trabalhando forte em busca de resultados, com treinos físicos e táticos todos os dias. A comissão técnica e os atletas vêm buscando sempre o mais alto nível, o que eleva a confiança da equipe”, disse o meia Cauã Lima.

Vindo da categoria juvenil, Cauã Lima subiu para o juniores no mesmo ano, marcou gol de título e garantiu seu espaço no time, que vai à Copinha, certame de nível nacional, que almeja vaga no mata-mata, com o debutante Monte Roraima.

“Vamos em busca da classificação, isso é obvio, sabemos do potencial da nossa chave, Ibrachina, Náutico-PE e Araguacema-TO são grandes equipes, que estão no mesmo objetivo, e como se trata também da estreia do nosso clube, a expectativa se torna muito alta, em busca dos melhores resultados possíveis”, disse Cauã Lima.

Confrontos

O Monte Roraima estreia contra o dono da casa Ibrachina, hormônio ao município e sede do grupo 30, no dia 4 de janeiro, às 13h de Brasília.

Na rodada 2, tem pela frente o Náutico de Pernambuco, às 15h15 de BSB, do dia 7 de janeiro.

No fechamento da chave, o duelo ocorre contra o Araguacema, campeão do Tocantins, às 13h de BSB, do dia 10 de janeiro.

Por João Paulo Oliveira