O São Raimundo-RR venceu na estreia do Campeonato Roraimense Sub-17, por 1 a 0, com gol do atacante Jean Moraes. O curioso é que o camisa 20 alviceleste tem apenas 14 anos e a idade mínima permitida pela Federação Roraimense de Futebol (FRF), para atuar entre os atletas juvenis.
Após o trabalho tático do elenco ocorrido na tarde desta terça-feira (18), no CT a futura promessa exaltou o gol marcado aos 44 minutos do segundo tempo, de “bom tamanho” para quem saiu do banco de reservas e executou a vitória, para deixar o sábado a noite do torcedor são-raimundense em grande estilo.
“Foi muito importante para mim entrar e fazer esse gol, que levou nosso time a sair com a vitória, venho treinando focado e com pensamento de sempre, quando entrar em campo dar o meu melhor e ajudar meus parceiros. Quando eu estava no banco falei para meus parceiros que iria entrar e fazer um gol, e graças a Deus eu fui muito feliz, eu ainda só tenho 14 anos [risos]”, sorriu o menino Jean.
O garoto é prodígio nas categorias de base do São Raimundo-RR e quem sabe pode suprir o time profissional daqui a uns anos. Pela Copa do Brasil Sub-20 foi relacionado para duelos contra o Iape, e jogou minutos finais no Castelão, em São Luís (MA).
“Graças a Deus vestindo essa camisa de tamanho peso e tradição, e tendo essa oportunidade de jogar com meninos que são bons e que cada há dia ganho mais experiência. Jogar no São Raimundo me trouxe muita evolução”, disse o garoto Jean Moraes.
Jean Moraes cursa a 9° série na Escola Militarizada Jaceguai Reis Cunha. O garoto começou a jogar futebol com quatro anos, na rua, em frente de casa com os amigos, a mãe sempre estava por perto olhando. Vindo da terra natal, em Manacapuru (AM) aos oito anos foi artilheiro e campeão roraimense de futsal Sub-9, pelo Baré, em 2017.
Mundão
Pela segunda rodada da primeira fase do Estadual Sub-17, o São Raimundo-RR volta a campo contra o Atlético Roraima, em “choque” entre líderes, às 16h30 desta quarta-feira (19), no estádio Roberto Marinho, na Vila Olímpica de Boa Vista.
Por João Paulo Oliveira