Esporte

Auxiliar de preparação Loureiro aposta no Mundão

São Raimundo-RR se prepara para estreia na Copa BR; jogo vale R$ 650 mil

O auxiliar de preparação física do São Raimundo-RR, Moisés Loureiro não reclamou da escolha por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da data de estreia da Copa do Brasil, contra o Ceará, que todos achavam que seria dia 23 de fevereiro, o jogo agora ocorre dia 2 de março, três dias antes da estreia no Estadual, marcada para o dia 5, contra o rival Náutico-RR, os dois jogos ocorrem no estádio Canarinho.

São 27 dias que separam o Mundão de seu primeiro jogo de 2022. Nada pega de surpresa a comissão técnica do atual hexacampeão roraimense.

“Estávamos esperando dia 23, por aí, em fevereiro. Mas, a data é o que menos importa. Até porque vamos ganhar mais dias de preparação”, disse Moisés Loureiro, após o treino técnico ocorrido na manhã desta quinta-feira (3), no Centro de Treinamento, em Operário.

Moisés Loureiro é atualmente preparador físico do time juniores do Mundão. No início da pré-temporada, dia 22 de janeiro – Loureiro assumiu o cargo interinamente no time profissional, na ausência do auxiliar técnico e preparador físico Fábio Luiz, que retornou de recesso após os demais, para tratar problemas particulares.

Para o duelo contra os cearenses, o time do Mundão tem obrigação de vencer, para sonhar com uma vaga na segunda fase. O Vozão joga pelo empate. Para esta batalha, Loureiro aposta em uma preparação adequada e em um São Raimundo “enxuto” fisicamente, para medir forças com o Ceará.

“A nossa expectativa são as melhores para a estreia na temporada, contra o Ceará. E também pelo início do estadual, onde vamos defender nossa coroa. Estamos trabalhando em dois períodos, para chegar bem fisicamente, duelar alguns amistosos de preparação, para tentar botar a equipe em ritmo de jogo”, disse Loureiro.

O Ceará iniciou sua temporada disputando o Campeonato Cearense, que rola desde o dia 15 de janeiro. Com calendários reduzidos por ano de Copa do Mundo, o São Raimundo saiu atrás no planejamento, devido o adiamento do início do Roraimão para março.

“Isso faz a diferença, o Ceará já começou o estadual. Eles vão vim com o ritmo de jogo melhor. Mas vamos em busca da classificação, que nas últimas duas vezes bateu na trave contra o Cruzeiro”, disse Loureiro.