Esporte

Baré e Nacional-AM farão amistoso em Manaus

Fora da final do returno do Estadual, o time roraimense vai a Manaus para não perder o ritmo, visando a final da competição roraimense e a Série D

A convite do Nacional (AM), o Baré irá a Manaus para enfrentá-lo em um amistoso no próximo domingo, dia 22, às 16 horas, no estádio da Colina. A equipe deve embarcar de ônibus na sexta-feira à noite rumo à capital amazonense.

Segundo o técnico do Baré, Fábio Luiz, o time roraimense terá dois objetivos no confronto. “Primeiro, nós vamos estar em atividade, para não ficarmos parado nesse fim de semana, quando terá a final do segundo turno do Estadual, entre São Raimundo e Náutico. Segundo, é uma forma de começar a se preparar e entender como funciona a Série D (do Campeonato Brasileiro), onde o nível de competividade aumenta muito. A Série D costuma ter os melhores times de cada Estado”, explicou.

Para o duelo contra o time amazonense, o treinador deve levar todos os jogadores que têm condições de jogar a final do Campeonato Roraimense contra o campeão do returno, no dia 28 de maio, às 18h30, na Vila Olímpica.

A única ausência confirmada é o atacante Washington, que foi expulso na última rodada no clássico contra o Atlético Roraima, ao se envolver em uma jogada perigosa com um oponente. A dúvida fica por conta do atacante Rian, que se recupera de uma lesão no tornozelo, e está em avaliação até o dia do embarque. O jogador se machucou na segunda rodada do segundo turno do Estadual, contra o Náutico, em uma dividida com o goleiro Leandro, do time adversário.

Para o Nacional, o amistoso também servirá de preparação para a Série D. Além disso, será o primeiro duelo sob o comando do técnico Vagner Benazzi, que comanda a equipe desde o início deste mês.

Quem estiver em Manaus e quiser prestigiar o amistoso, os ingressos estarão à venda na bilheteria da Colina ao preço de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).

SÉRIE D – Na competição nacional, o Baré estreia contra um dos maiores rivais do Nacional, o Princesa do Solimões, no dia 12 de junho, às 16h30 (de Brasília), em Manacapuru (AM). A equipe roraimense está no grupo A2, que também tem São Francisco (PA) e Interporto (TO).

O Nacional estreia no mesmo dia contra o Genus (RO) às 16 horas (de Brasília) em Porto Velho (RO). O time amazonense integra o grupo A1, que também é composto por Atlético Acreano e Trem (AP).