Esporte

Baré e Náutico estreiam na Série D

Domingo marca a volta do Baré a uma competição nacional depois de cinco anos, enquanto esta será a quarta participação do Náutico na Série D

Representantes roraimenses, Baré e Náutico estreiam neste domingo, 12, na Série D do Campeonato Brasileiro. O dia marca a volta do time barelista a uma competição nacional depois de cinco anos. Por outro lado, a equipe alvirrubra chega à sua quarta participação no certame, sendo a segunda vez seguida.

O Baré inicia sua trajetória rumo ao acesso à Série C de 2017 contra o Princesa do Solimões (AM), às 15h30, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (AM), a cerca de 100 quilômetros da capital Manaus. O jogo é válido pelo grupo A2.

O Náutico, por sua vez, estreia às 16 horas, em casa, no estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho, onde receberá o Rio Branco (AC), em duelo válido pela chave A3.

OS TIMES – OBaré, do técnico Fábio Luiz, vai à Serie D com parte da base campeã do primeiro turno do Estadual. A grande aposta do time é o atacante Thiago Paraná, artilheiro da competição, com quatro gols – empatado com Eduardo Magrão, do Náutico.

O time também investiu em contratações. Entre as principais, estão: o goleiro Katê e o meia Kaio Fernando, ex-São Raimundo, e o lateral-direito Djair, ex-Náutico, além do zagueiro Clayton He-Man e o volante Baré, que vêm do futebol amazonense.

O Náutico, por sua vez, disputará a quarta divisão com mais da metade do elenco finalista do Campeonato Roraimense. Uma das maiores apostas é o volante Eduardo Magrão.

O zagueiro carioca Rafael Melo, que vem do Conqueros, da Guiana, é uma das principais contratações anunciadas pelo clube. Além dele, o clube conta com a versatilidade do lateral-direito Fernandinho, campeão roraimense com o São Raimundo.

Sem técnico fixo depois de Antonino Moreira deixar o clube, o gestor de futebol do Náutico, Marcelo Pereira, assumiu interinamente a função.

ARBITRAGEM – O jogo entre Princesa e Baré será comandado pelo árbitro acriano Carlos Ronne Casas de Paiva, que terá como assistentes, os amazonenses Alexsandro Lira de Alexandre (1) e Ivo Fernando da Costa de Sousa (2). O quarto árbitro será João Batista Cunha de Brito, também do Amazonas.

Já o duelo entre Náutico e Rio Branco será comandado pelo amazonense Antonio Carlos Pequeno Frutuoso, com a assistência de Marcos Santos Vieira (1) e Jander Rodrigues Lopes (2). O árbitro reserva será Edmar Campos Encarnação, do Amazonas.

INGRESSOS PARA NÁUTICO X RIO BRANCO – As 1.000 entradas disponibilizadas estarão à venda a partir das 14 horas deste sábado, pelo número (95) 98113-0889, e a partir das 13 horas de domingo, na Vila Olímpica. Serão 900 ingressos ao preço de R$ 10,00 (meia) e 100 entradas a R$ 20,00 (inteira).