Esporte

Baré enfrenta Palmas em busca da recuperação na série D

Charles, Juninho e Dilcinei reforçarão o time roraimense na partida às 17h, no Estádio Nilton Santos

Depois de ser julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e perder quatro pontos na tabela de classificação do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, por escalar um jogador irregular, o Baré inicia neste sábado a difícil missão de tentar a recuperação no certame nacional contra o Palmas, em Tocantins-TO.

O treinador Fábio Luiz comandou um treino-apronto na tarde de ontem no Campo Rei Pelé, no Pintolandia, e confirmou que terá a volta de três atletas que estavam cumprindo suspensão automática: Charles, Juninho e Dilcinei. Fábio Luiz anunciou também que vai mudar o sistema de jogo, atuando com quatro meio-campistas, fechando mais o meio e atuando apenas com dois atacantes.

“Por opção tática vou sacar o atacante Thiago Paraná e compactar mais o meio-campo para neutralizar o que eles (Palmas) te de melhor que é a infiltração pelo meio”, disse.

Com a saída de Paraná, Fábio Luiz promove a entrada do volante Nilsão, que junto a Juninho, Baé e Cacau. Esse último que volta quando para defender e ataca quando de posse de bola.

Dessa forma, a provável equipe que entre contra o Palmas será com Dione; Delcinei, Thiago Brandão, Heman e Tubarão. Juninho, Nilsão, Baé e Cacau. Charles e Claudinei.

“Vamos jogar pra cima, para vencer e conquistar os três pontos. Não temos outra opção que não seja essa”, afirmou. “Já conhecemos o adversário e no jogo em casa tivemos muitas oportunidades de vencer, inclusive desperdiçamos um pênalti, agora é vencer e manter o foco da classificação”, disse. O jogo terminou com empate em 1 a 1.

A equipe tem embarque marcado para a madrugada desta sexta-feira e chegada prevista para as 11h de hoje em Palmas. O jogo contra o representante tocantinense será às 18h (de Brasília) no Estádio Nilton Santos. A equipe retorna para Boa Vista na tarde de segunda-feira.