O Campeonato Roraimense de Futebol Júnior não terá apenas sete clubes participantes e o Baresão da massa voltou! Na manhã desta terça-feira (22), o vice-presidente Oziel Tavares Neto encaminhou documento solicitando à Federação Roraimense de Futebol (FRF), participação no certame, os demais sete clubes acataram e o Índio da Consolata vai para o embate.
O grupo A é o da “morte” conta com o atual campeão São Raimundo-RR, finalista do sub-17 – Rio Negro, River e Progresso.
O Baré Esporte Clube integra o grupo B, ao lado do arquirrival Atlético Roraima, Náutico e o finalista do Sub-17 – Rio Negro.
O campeão garante vaga nas duas maiores competições nacionais de categorias de base: Copa do Brasil Sub-20 e Copa São Paulo de Futebol Júnior, ambas de 2023.
Regulamento
Nesta temporada, os oito clubes jogam contra os quatro times da chave oposta, totalizando quatro jogos para cada equipe. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para semifinal e jogam por vaga na decisão.
Primeira rodada
Na sexta-feira (25) tem rodada dupla, Rio Negro e Sampaio abrem o Estadual, às 18h30, no estádio Ribeirão; Náutico e São Raimundo-RR duelam na sequência, na partida de fundo.
Por João Paulo Oliveira