Os sonhos na bola continuam e o Índio da Consolata sempre levando as oportunidades aos garotos macuxis e interioranos. A última etapa do “Projeto Ribeirão” ocorreu nos dias 10 e 11 de setembro, em Boa Vista, foi uma pré-seleção dos atletas da capital. O Maior da Capital tem pela frente o Estadual Sub-17, que garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil Sub-17 e Copa Norte Sub-17.
Assim como a busca por atletas de Rorainópolis, São Luiz Félix Pinto e no Cantar, agora a diretoria colorada parte para última etapa, que vai ser reunindo todos o pré-classificados dessas localidades, municípios e da capital, que será realizado no dia 17 de setembro no estádio Canarinho, com a realização de um torneio, para fazer a última etapa seletiva, para formar o elenco barelista.
O vice-presidente barelista Oziel Araújo Neto elogiou o planejamento de categorias de base do Colorado.
“A expectativa é de fazer um time competitivo, de fazer um time com o resultado de um trabalho, que há muito tempo não era feito no Baré Esporte Clube. Andamos pelo interior e pela capital, vendo de perto para fazer um time forte e para brigar pelo título, dando sequência no sub-20 e alimentando quem sabe o profissional”, disse Oziel.
A luta pela taça
A competição será disputada em duas fases, na primeira fase os oito times serão divididos em dois grupos e jogam entre si em turno único fora e dentro de seus grupos.
O grupo A com duas equipes interioranas: Náutico, Progresso, Real e São Raimundo. Grupo B com direito a clássico “Bareima”: Atlético Roraima, Baré, Rio Negro e Sampaio.
A semi e final serão disputados em jogo único. Os dois melhores colocados de cada chave passam para segunda e fase mata-mata: o 1° do A x 2° do B e 1° do B x 2° do A, os vencedores dos dois confrontos decidem a competição.
Por João Paulo Oliveira