O Campeonato Roraimense pegou fogo na noite deste sábado (26), no estádio Canarinho. O Baré goleou o Náutico por 4 a 1 e fechou com 9 pontos, na primeira fase do primeiro turno na segunda colocação. A partida foi válida pela quinta e última rodada. O Timbú, com 7 pontos, está estacionado na terceira colocação.
Martiliano marcou para o Timbú. Matheus Nei (duas vezes), Binho e Negueba balançaram as redes para o Índio da Consolata.
Apesar do resultado, o Náutico tomou conta das ações do jogo no primeiro tempo. O Baré saía lá de trás e golpeava buscando uma bola decisiva. Foi o que aconteceu. O time de Aarão Alves suportou até o final e venceu um derby da capital alá “quebra de braço”.
O jogo
O meia Martiliano abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo em cobrança de falta. Aos 45, Fabinho cobrou escanteio e o zagueiro Negueba desviou bola de cabeça. Livre, Matheus Nei dominou a bola, cortou a zaga e deixou tudo igual, com um chute certeira. O primeiro tempo terminou empatado 1 a 1.
A virada do Macuxi Colorado ocorreu aos 17 minutos do segundo tempo. Fabinho cobrou escanteio e Theo desviou de cabeça para Negueba, que mandou de cabeça para dentro da rede: 2 a 1.
O Náutico partiu para tudo ou nada e deu espaços para contra-ataques. Aos 22 minutos do segundo tempo, Theo partiu em velocidade e deu passe para Matheus Nei, que deu o tapa para colocar a bola na frente, e chutou seco e rasteiro, sem chances: 3 a 1.
O domínio já prevalecia em campo e o artilheiro Zacarias Santiago ainda assinalou um pênalti a favor do Baré.
Aos 39 minutos do segundo tempo, o goleiro Jonathan derrubou o atacante Matheus Nei dentro da grande área. Binho cobrou com categoria; bola em um lado e goleiro em outro: 4 a 1.
Estadual
A semifinal do primeiro turno do Campeonato Roraimense ocorrerá no dia 2 de abril, no Canarinho. O 1° colocado enfrenta o 4° e o 2° enfrenta o 3°.