O Campeonato Roraimense Sub-20 é em agosto, e o Baré já tem o elenco quase completo para a disputa deste ano. O técnico Cláudio Marcos, que comandará o time de base pelo terceiro ano consecutivo, já tem 25 jogadores à sua disposição e pretende fechar com 30.
Entre eles, estão oito jogadores do elenco de 2014: o goleiro Cadu, os laterais Daniel (direito) e Allan (esquerdo), o zagueiro Willians, os volantes Yank, Fredson e Alessandro, e o atacante Isley.
Além deles, o Colorado precisou “ir ao mercado” e contratar Igor Feliphe, ex-Atlético Roraima, e o meia Henrique Correia, ex-São Raimundo. A equipe também fechou com o goleiro João Vitor e o zagueiro Renan Nascimento, ambos do Extremo Norte, e com o lateral João Vitor Coelho, ex-GAS.
Por ser professor da escolinha do Flamengo de Caracaraí, Cláudio Marcos trouxe ao elenco cinco atletas da categoria Sub-17 que treinam com ele na franquia: os zagueiros Eduardo e Bruce, e os meias Jelson Lopes, Nego e Joarlysson.
Além dos jogadores locais, o treinador apostou na contratação de sete peças que tiveram passagem pelo futebol de base da região Nordeste e que estão com passagens compradas, garante ele. É o caso dos zagueiros Ykaro Vieira e Marcilio Santos; o lateral-direito Carlinhos; os volantes Igor Campos, o Iguinho, e Fabiano Kennedy; e o meia-atacante Matheus Silva, o Inha.
Marcos ainda espera fechar com mais três atletas de fora do Estado, como o jogador Lucas Gabriel, o Potó, e o meia Kelven, ambos atuam no Montes Claros (MG), e dependem da liberação do clube. O meia Gabriel Pontes, do futebol alagoano, fecha a lista. “Se nós não fecharmos com o meia Kelven, entrarei em contato com o meia Jonathan, que tem passagens por Barreiros (PE) e Osasco (SP)”, acrescentou o técnico.
A comissão técnica deste ano também já está completa. Cláudio Marcos terá como auxiliar Clóvis Cavalcante, o massagista será Barezinho, o preparador de goleiros será Keliton Willian, e as grandes novidades são o coordenador-técnico Ednaldo Lopes e o preparador físico Jorge Ramos, ambos trabalharam juntos como coordenador e técnico, respectivamente, no Náutico Sub-20 em 2014.
Sobre a esperança de fazer uma campanha melhor neste ano, diferente do desastre do ano passado, o técnico do Baré falou: “(Faremos uma campanha) muito diferente. Primeiro porque no ano passado eu me dividia entre a escolinha do Flamengo em Caracaraí e o Sub-20 (do Baré). Para esse ano, nós vamos nos dedicar inteiramente ao Baré, enquanto durar a competição. Outro ponto importante é que não tínhamos campo para treinar no ano passado. Este ano já estamos com os campos do careca e o Rei Pelé agendados, e com chances de fazermos o treino apronto vez ou outra no próprio Ribeirão”.
O elenco do Baré realiza sua apresentação no dia 29 deste mês.