O Baré Esporte Clube iniciou o Projeto Ribeirão, alusivo ao maior olhar clínico do futebol roraimense, com objetivo de recrutar talentos em todos os 14 municípios de Roraima. A primeira etapa ocorre no município de Rorainópolis, distante 350 quilômetros da capital. Os testes ocorrerão na manhã deste sábado (30), no campo da Vicinal 11, km 4. A seleção serve para fomentar o time sub-17, que irá disputar o Campeonato Roraimense 2022, como meta de alcançar vaga para Copa do Brasil Sub-17.
No domingo (31), será a vez da etapa de São Luiz do do Anauá, onde o Baré realiza rivalidade entre capital-interior diante a Associação Esportiva Real.
O vice-presidente barelista Oziel Araújo Neto quer descobrir talentos para o clube e dar chances aos garotos do interior roraimense. A busca por atletas nos bastidores da Consolata é visto como prioridade. Faz parte de uma turnê em todo o interior local.
“Sempre tivemos isso em mente, mas nunca tivemos condições, hoje temos apoio do deputado Nicolleti, que está abraçando a causa, pois o Baré e todos nós da diretoria acreditamos que nesse Estado tem muito talento a ser descoberto. Aproveitar o espaço para agradecer, sendo o único político a apoiar o projeto”, disse Oziel.
O Baré Esporte Clube irá também fornecer um lanche para toda a garotada presente no Torneio, com pães, sucos, queijo e presunto. O Colorado quer enfim fazer uma varredura por novas promessas.
“A expectativa para reunir os garotos partem do princípio das inscrições. Nossa expectativa é reunir oito equipes com onze jogadores cada. Esse é nosso máximo de atletas que podemos inscrever. Vamos dispor no máximo 88 vagas, com premiação”, disse Oziel.
Ex-jogador do Santos (SP) e Baré, ex técnico do time profissional do Baré – Betinho participará do recrutamento dos atletas do interior.
Mais informações: Tuca Chaves (95) 99110-0774 e Lidiane (95) 99165-9099
Por João Paulo Oliveira