Os dois representantes de Roraima na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano não se deram bem neste domingo e perderam seus jogos, ambos por 1 a 0, e viram suas chances de classificação diminuírem bastante para a segunda fase da competição nacional.
Jogando em casa e perante 245 torcedores pagantes, o Baré perdeu sua invencibilidade no estádio Ribeirão ao ser derrotado por 1 a 0 para o São Raimundo-PA, pelo Grupo A 02, do Campeonato Brasileiro da Série D.
O único gol do jogo aconteceu no finalzinho do segundo tempo. Depois de pressionar o adversário e perder várias chances de gols, o Colorado da Consolata foi penalizado ao levar um gol aos 43 minutos com o zagueiro Bernardo, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio de Tubarão. No outro jogo do Grupo, Fast Clube-AM e Gurupi-TO ficaram no empate 1 a 1, o que ajudou o São Raimundo-PA a assumir a liderança do grupo A2, com seis pontos, um a mais que o Fast-MA. Com dois pontos, o Baré é o 3º, à frente apenas do Gurupi.
Baré e São Raimundo fizeram um primeiro tempo sem muita criatividade e poucas oportunidade de gols. Em busca do gol, o São Raimundo quase abriu o marcador aos 37 minutos. Dedeco, dentro da pequena área, chutou rente à trave com o goleiro do Baré já batido no lance. O Colorado respondeu com Cacau. O meia tirou dois zagueiros da jogada e tocou com precisão para o gol. A bola tirou tinta da trave.
O Baré partiu para pressão e quase chega ao gol em cobrança de falta de Michel Parintins que entrou no lugar de Naílson, e o goleiro Roger fez milagre. Na sequência foi a vez de Júnior Neymar, que entrou no lugar de Cacau, obrigar Rogério a fazer outra bia defesa. Quando tudo indicava o empate, veio o castigo. Aos 43 minutos, na cobrança de escanteio de Tubarão, o zagueiro Bernardo apareceu de surpresa e cabeceou para dar a vitória ao São Raimundo.
Na primeira rodada, a 1ª do returno, o São Raimundo-PA, recebe o mesmo Baré no próximo domingo, às 16 horas (de Boa Vista).
O Baré jogou com Kleiton; Pelezinho, Manolo, Jeferson e Nathan; Wandão, Rafael Paulista, Léo Silva e Cacau (Junior Neymar); Nailson (Michel Parintins) e Claudinei (Stanley). Técnico Fábio Luiz.
O São Raimundo jogou com Roger; Leandrinho, Bernardo, Wanderlan e Will (Tubarão); Denis Pedra; Guilherme, Valdanes (Anderson) e Dedeco; Pimenta e Thiago (Wendel). Técnico Ricardo Nascimento.
MUNDÃO – Já o São Raimundo foi até o Pará para enfrentar o São Francisco e perdeu por 1 a 0 em jogo válido pelo Grupo A 3, no Colosso dos Tapajós, em Santarém, pela terceira rodada. Edinaldo marcou o único gol da partida.
Com o resultado, o time paraense chegou aos quatro pontos, assumindo o segundo lugar do Grupo A 03. O São Raimundo, por sua vez, é o lanterninha da chave com apenas um ponto.
Os dois times voltam a se encontrar no próximo domingo, às 17 horas (de Boa Vista), no estádio Ribeirão.
O São Francisco-PA jogou com Lennon; Matheus, Lukão (Juninho), Charles, Roberto e Edinaldo; Ramon, Mael e Samuel; Eric Di Maria e Balotelli (Fidellis). Técnico: Valter Lima.
O São Raimundo-RR formou com Diego Silva; Luã, Sérgio Vinicius, Kelvyn e Belão; Arthur Portela, João Paulo, Nilsão (Ygor) e Romaneli; Viny (Fernandinho) e Thiago Paraná (Dieguinho). Técnico Chiquinho Viana.
Confira a classificação dos Grupos A2 e A3 da Série D