Baré prepara retorno ao profissional e contrata coordenador para captar recursos

Clube também busca recursos para financiar outros projetos como centro de treinamento e a participação da equipe nos estaduais masculinos de base e feminino

O vice-presidente do Baré, Oziel Araújo, com o novo coordenador de projetos do clube, Fábio Alves (Foto: Arquivo pessoal)
O vice-presidente do Baré, Oziel Araújo, com o novo coordenador de projetos do clube, Fábio Alves (Foto: Arquivo pessoal)

O Baré anunciou, nesta quinta-feira (26), a contratação do coordenador de projetos Fábio Alves para comandar a captação de recursos com o intuito de impulsionar o departamento de futebol profissional na temporada 2025. O clube se prepara para voltar a disputar o Campeonato Roraimense depois de ter ficado fora em 2024.

Em declaração ao Instagram do clube, Alves se disse “muito feliz” pelo desafio e pela organização do futebol local. O coordenador goiano pretende fazer do Baré campeão estadual após 15 anos e, assim, representar o Estado na Copa do Brasil, na Copa Verde e na Série D do Campeonato Brasileiro.

“Elaboramos um orçamento para cobrir as despesas da competição de 2025, é um valor que está dentro da realidade, que é possível, dentro da economia do Estado, e contamos com apoio das empresas, para formar uma equipe competitiva”, disse ele, que promete anunciar, em breve, os novos parceiros do clube.

Segundo o vice-presidente do Baré, Oziel Araújo, a intenção também é buscar recursos para financiar outros projetos como uma sede com centro de treinamento e a participação da equipe nos estaduais Sub-15, Sub-17 e Sub-20 masculinos, e feminino adulto.

“A gente já tem alguns jogadores no nosso radar, que não podemos revelar e fechamos com o Fábio Alves para captação de recursos com empresários da região, através de projetos no Ministério do Esporte e outros órgãos que a gente pleiteia conseguir recursos”, completou ele, que diz que o clube está aberto a conversas por meio do contato (62) 98435-0219.

Para o ano que vem, o Colorado já anunciou a contratação do técnico paraense Walter Lima, o Valtinho, de 66 anos, que tem passagens por clubes paraenses como São Francisco, São Raimundo, Tapajós e Amazônia Independente.