Esporte

Baré vai à Série D pela 1ª vez e volta a uma competição nacional depois de cinco anos

Com a vitória sobre o São Raimundo, que com o resultado foi eliminado, o Baré é o primeiro do Estado a classificar-se para a Série D de 2016

A vitória do Baré sobre o São Raimundo, por 2 a 1, com os gols de Nilsão e Cacau, que eliminou o adversário, no último domingo, pela segunda rodada, credenciou a equipe Colorada a disputar a final do primeiro turno do Campeonato Roraimense e, pela primeira vez, a Série D do Campeonato Brasileiro.

O time barelista, que já participou da Série C quando esta ainda era a última divisão do futebol nacional, será o quarto do Estado a ir à quarta divisão, onde Atlético Roraima (2009), Náutico (2012, 2013 e 2015) e São Raimundo (2014) já jogaram.

A vitória de domingo ainda devolve ao Baré o direito de disputar uma competição nacional depois de cinco anos. Em 2011, a equipe representou o Estado na Copa do Brasil. Na estreia, perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta (SP), em Boa Vista, e o jogo de volta, em Campinas, foi cancelado, pois o time roraimense foi punido por ter escalado irregularmente seus jogadores no duelo de ida.

A classificação à Série D foi bastante comemorada pelo técnico Fabio Luiz, que atribuiu o feito à aceitação do clube em relação ao seu trabalho. “É fruto, realmente, do comprometimento dos jogadores, passando pela presidência, peladiretoria. É um conjunto de fatores que fazem o trabalho refletir dentro de campo. É assim que a gente procura trabalhar: de uma forma coletiva.Quando o coletivo consegue trabalhar bem, automaticamente, os resultados aparecem”, declarou.

Classificado e líder isolado do Estadual, com seis pontos, dois a mais que o vice Náutico, o Baré encerra a primeira fase do primeiro turno no próximo domingo, dia 17. Contra o Náutico, a equipe faz o confronto direto pela liderança do Estadual, às 19h15, no estádio da Vila Olímpica. Tranquilo e favorável, o time barelista joga pelo empate, enquanto o alvirrubro quer vencer para levar a segunda vaga roraimense na Série D.

“A Série D agora é passado. Nós já estamos pensando em ser campeão do primeiro turno para irmos à final do campeonato. Depois, vamos pensar em ganhar o segundo turno e ser campeão geral”, afirmou Fabio Luiz. “Vamos dar um passo de cada vez. Não vamos atropelar as coisas. Existem mais três equipes que querem a mesma coisa que a gente. Vamos nos preparar para estar melhor nos próximos desafios”, finalizou.