Baú, o autor do gol do título do Tamanduá sonha em se profissionalizar no clube

Ex-ajudante de pedreiro marca na final do Campeonato Roraimense juvenil, campeão e decisivo

Campeão e autor de gol na final, zagueiro Matheus Baú posa com a foto do Roraiminha Sub-17. Crédito: divulgação
Campeão e autor de gol na final, zagueiro Matheus Baú posa com a foto do Roraiminha Sub-17. Crédito: divulgação

Uma das apostas entre as pratas da casa do Tamanduá de Roraima, o zagueiro Matheus Baú tem metas dentro do novo clube do futebol local, sonha em ser jogador profissional do Monte Roraima. Ele foi autor do gol que deu números finais, na vitória por 2 a 0 do Monte Roraima sobre o Náutico, pela decisão do Roraimense Juvenil de 2024. Nesta segunda-feira (22) se apresentou ao elenco Sub-20, visando mais um Estadual.

“Sonhar, todos nós sonhamos em vestir esse manto, vou trabalhar para isso, agora vem o Sub-20, e agora é continuar trabalhando todos os dias, atrás dos meus objetivos e fazer história nesse clube”, disse o zagueiro Matheus Baú.

Nascido em Lavras, interior de Minas Gerais, o zagueiro veio do Sudeste do país para reforçar o Auriverde Macuxi. O garoto sonha com a carreira de jogador de futebol profissional. No início do ano vinha trabalhando como ajudante de pedreiro, para ajudar os pais no sustento da família. Ele conciliava com os estudos e treinos pelo time de sua cidade. Em Boa Vista, as oportunidades mudaram a trajetória do novo jogador.

“Precisava trabalhar para ajudar meus pais, após o nascimento da minha irmã, para não deixar as coisas apertarem, passei a trabalhar, gosto de ter meu próprio dinheiro e não pedir nada de ninguém, graças a Deus essa chance aqui tem mudado minha vida”, disse o zagueiro Matheus Baú.

O mineirinho dedicou a conquista do certame juvenil para família, que vive no interior de Minas Gerais. Título que marcou como o primeiro troféu da história do recém-fundado Monte Roraima.

“Título é sempre bom, sempre trás mais confiança, e fazer um gol na grande final do campeonato, gera uma alegria dobrada, poder comemorar o título com meus companheiros, primeiro título do Monte Roraima na história, isso é gratificante, queria dedicar para minha família”, disse o zagueiro Matheus Baú.

Próximo jogo

Pelo Roraimense Sub-20, o Monte Roraima volta a campo na estreia do juniores, diante o Atlético Roraima, sem data e horário definidos, no estádio Canarinho, na capital.

Por João Paulo Oliveira