Esporte

Belão avalia Estadual 2022: 'Há cada ano mais difícil se manter no topo'

São Raimundo vai em busca do heptacampeonato do Campeonato Roraimense

Após o retorno das férias, o volante e capitão do atual hexacampeão roraimense São Raimundo-RR, Gerson Belão qualificou os cinco times que estão no páreo, em 2022. Além da dupla Baré e Roraima, Náutico, Rio Negro e o retorno do Real, agora gerido pelo grupo Unifrio.

“O plano é basicamente o mesmo, vencer. Temos a Copa do Brasil logo no início e o Estadual que se torna há cada ano mais competitivo e difícil de se manter no topo. Esse ano com uma equipe a mais”, avaliou Gerson Belão.

Na tarde desta quinta-feira (27), o atleta carioca participou dos treinamentos com bola e também citou a importância e do sonho de eliminar o Ceará da Copa do Brasil.

“Nos últimos três anos empatamos os jogos de estreia na Copa do Brasil e fomos eliminados. Já passou da hora da gente passar de fase em uma Copa do Brasil. Trabalhando com honestidade essa é a chave da motivação”, disse Gerson Belão.

Campeão roraimense nos últimos seis anos: 2016 a 2021, o volante Gerson Belão é homem de confiança do técnico Chiquinho Viana. O atleta Belão disse que ainda não colocou o São Raimundo no patamar desejado.

“Ter sonhos para realizar e objetivos para alcançar me motiva vestir essa camisa. Eu não cheguei no planejado e não colocamos o São Raimundo aonde queremos. Vou buscar isso com dedicação e trabalho”, disse o volante Balão.

O São Raimundo estreia na Copa do Brasil dia 23 de fevereiro, contra o Ceará, sem horário definido, no estádio Canarinho. Pelo Estadual, o Mundão tem pela frente o Náutico, na primeira rodada do 1° turno, às 19h15 do dia 5 de março, também no Canarinho.