O técnico alviceleste do Sub-20 Beto Vieira apontou pontos positivos na estreia do São Raimundo-RR, na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. O revés por 3 a 1 para o Santos foi o primeiro embate do Alvinegro Praiano após o falecimento do Rei do Futebol, Pelé. Após os trabalhos táticos ocorridos na manhã desta sexta-feira (6), o mister garantiu mudanças no esquema tático.
“A equipe do Santos é muito boa, não pense assim, que o jogo foi fácil. A nossa equipe correu muito, para quem passou nove horas em trânsito, chegamos às 4h da manhã e fizemos apenas um treino aqui, em um campo sintético, para treinar de trava, o que a gente não faz em Boa Vista”, disse Beto Vieira.
O Rei do Futebol se foi e deixou seu legado no esporte mais popular do planeta, com o status de maior atleta de todos os tempos. O clima na Vila Belmiro era de seguir a vida com uma linda festa, o time paulista queria um ‘passeio’ para amenizar o luto.
“Em um jogo com a perca do Rei Pelé, todo esse foco, havia uma responsabilidade muito grande de ter que passar o carro por cima do São Raimundo, mas isso não aconteceu, a nossa equipe teve bons momentos durante o jogo, que deixou a gente orgulhoso, as nossas falhas individuais que causaram o resultado e a gente não esperava por isso. Nossos garotos estão de parabéns, houve entrega”, disse o comandante do time macuxi.
Próximo jogo
O Pássaro Azul volta a campo na sexta-feira (7), para enfrentar o anfitrião da chave, o Santo André, as 12h de BV.
Por João Paulo Oliveira