Depois do “sim” do Governo de Roraima, foi a vez da Vigilância Sanitária Municipal de Boa Vista autorizar o retorno da torcida aos jogos realizados no Canarinho, desde a chegada da pandemia a Roraima. A decisão atende pedido do São Raimundo, classificado para a segunda fase da Série D).
A liberação para o público é para 30% da capacidade do estádio, o que representa 1.396 lugares. Segundo a Prefeitura de Boa Vista, a autorização, que atende apenas os jogos do São Raimundo, só foi possível devido ao avanço do percentual de imunizados na capital, que, segundo o Vacinometro, é de 55,60% (187.944 boa-vistenses) com a primeira dose, e 17,34% com a segunda (58.623).
A primeira partida com público no Canarinho, em 18 meses, pode ser São Raimundo x Paragominas (PA), válido pela volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para 19 de setembro, um domingo. Mas isso ainda depende de autorização da CBF, organizadora da competição. Para isso acontecer, o presidente do clube, Sérgio Caranguejo, prometeu pedir, por ofício ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a liberação. Se a CBF confirmar as decisões locais, o Mundão começará a venda dos ingressos.
O São Raimundo apresentou um plano operacional com regras e medidas de segurança, em que sugere, por exemplo, uso obrigatório de máscara, álcool 70% e o distanciamento entre torcedores (que terão assentos marcados), além da medição de temperatura na entrada do espaço. Apenas torcedores vacinados com a primeira e/ou a segunda dose (ou única) contra a Covid-19 poderão entrar no estádio.
Desde a reinauguração do estádio Canarinho, no dia 13 de fevereiro de 2020, o local só foi palco de uma partida com público, e no mesmo dia: o empate por 2 a 2 entre São Raimundo e Cruzeiro, pela Copa do Brasil.